Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Conhecendo o autopackage

Notícia publicada por brain em outubro 11, 2004 02:48 PM | TrackBack


Heitor Augusto (Dmustaine) enviou este link e acrescentou: "Discussões sobre métodos de instalações de programas tem sido o foco em alguns comentários recentes deste site e nestes comentários que pude tomar conhecimento do Autopackage. Este projeto pode ser sintetizado neste trecho retirado do site: 'Se você sempre tem se frustrado por não existir nenhum pacote disponível para sua distro, assim você teve que gastar horas para instalar o software que você queria pelo código-fonte, ou ainda pelo 'inferno da dependência RPM' então o autopackage é para você.'. O projeto ainda está bem imaturo mas o seu esforço parece ser a solução mais agradável para facilitar a instalação de pacotes, com direito até a uma interface estilo Windows."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Joerlei P. Lima () em 11/10 17:08

O autopackage promete solucionar o problema de instalação de aplicações no linux. Testo o mesmo já há algum tempo e, com um pouquinho mais de investimento, pode se tornar a solução ideal, tanto para aplicativos comerciais quanto para projetos livres. Infelizmente, ao que parece, as distribuições, comerciais ou não, não estão apoiando nem contribuindo com tal projeto.


» rivo () em 13/10 08:03

o que seria bom para o linux é ter uma forma de instalar programas como a do mozilla ou window$, acabar com esta historia de rpm, deb, tgz bagunceiros que saem jogando arquivos pra todo lado, sem falar nos .tar.gz, que sinceramente afastam ususarios do linux, sem falar que as vezes demora muito pra compilar e no fim da erro, putz c perde um tempão compilando para no final dar pau. É de lascar. Se tivessemos algo como no Mac ou Win...


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.