Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Uso de software livre gera economia significativa sobre similares privados

Notícia publicada por brain em outubro 8, 2004 09:10 PM | TrackBack


Wilfredo (perguntad0r@click21.com.br) enviou este link e acrescentou: "Segundo uma notícia veiculada no portal Terra, uma comparação de custos entre softwares, feita pelo ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação), mostra uma economia significativa quando é usado software livre, em relação a softwares similares de propriedade privada."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Paulo Sérgio Garrido () em 09/10 10:03

Wilfredo,

Por favor, você é de Piracicaba / Campinas -SP. ?
- Trabalhou(a) na IBM - Hortolândia / Tech Town ?

Paulo Garrido
paulo.garrido@terra.com.br


» Ricardo Rabelo Mota () em 09/10 17:44

Hummmm! Fiquei bastante interessado sobre este "software de gestão e gerência". Será que alguém sabe mais sobre ele?


» bebeto_maya () em 09/10 18:02

__O interessante é que tem gente que ainda não acedita em ''True Facts'', e prefere as anedotas do mercado da MS, e seu curral. . .O pior, os programadores de Visual Basic, Clipper,ASP .NET, as vaquitas da MS, que não querem perder o pasto. . .E sequer se esforçam em aprender tecnologias como PHP, MySQL, que rodam em servidor UNIX, mas como cliente são multi-plataforma, e muuuuuito superiores, pois com uma única cópia no server a empresa pode disponibilizar acesso a toda a rede. . .Anos luz a frente de 'Clipper' e Visual Basic. . .Como sempre a ciência, como a arte, sempre estão atrás dos animais da indústria. . .O que espero é que o governo inspire a indústria. . .Vamos esperar pra ver. . .


» devnull () em 09/10 18:24


bebeto_maya,

O governo é (como um todo) o maior cliente de TI no BR. Se ele não inspirar a 'industria BR', nada mais consegue...

>Vamos esperar pra ver. . .

Ok. Mas minha paciência por ver algo 'real' desse governo está esmaecendo aos poucos...


» Ricardo Carvalho () em 10/10 15:18

Isto não é nenhuma novidade. Software livre gera economia e é, geralmente, multiplataforma, precisa dizer mais? (e há muito mais por dizer)


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.