Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Mapa Mental para estudo da LPIC-1

Notícia publicada por brain em outubro 8, 2004 09:05 PM | TrackBack


Uirá (uiraribeiro@terra.com.br) enviou este link e acrescentou: "O autor do livro Certificação Linux disponibilizou o Mapa Mental para estudo dirigido para a certificação LPIC-101. Mapas Mentais são diagramas da categoria dos organizadores gráficos, da qual também fazem parte o diagrama espinha de peixe, o mapa conceitual e outros. Um MM é formado por tópicos, ramos e relações, organizados em níveis a partir de um tópico ou idéia central, e é por isto que a forma de pensar associada a essa estrutura é chamada pensamento radiante. Tudo isso resulta em maior competência e efetividade, o que acaba resultando em maior segurança, autoconfiança, auto-estima e maior prazer em fazer as coisas."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» ThLux () em 08/10 23:17

Em relação ao MM já baixei o meu e na oportunidade gostaria de parabenizar o autor pelo Livro Certificação Linux. Além de ser uma obra voltada para quem está buscando a certificação, é também uma ótima referência para o aprimoramento dos conhecimentos sobre Linux. Escrito de forma clara e transparente é sem dúvida um livro que não pode faltar na estante de quem estuda o SO do Pinguim. É isso, fui...


» atha () em 09/10 16:09

Ué ... Nãoa chei os tais mapas ... Am I dumb ???


» atha () em 09/10 16:09

Ué ... Não achei os tais mapas ... Am I dumb ???


» Layzen () em 09/10 19:15

link: http://www.certificacaolinux.com.br/101_A1.pdf


» Juliano Dorneles dos Santos () em 10/10 00:10

Para quem quiser criar mapas mentais com qualidade, eu aconselho o Freemind !!!

http://freemind.sourceforge.net/wiki/index.php/Main_Page

[ ]'s
Juliano


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.