Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Empresa estuda instalar o Linux em dezenas de milhares de desktops devido a problemas com vírus

Notícia publicada por brain em outubro 5, 2004 11:44 AM | TrackBack


O LWN informa sobre o artigo da Bloomberg mencionando que a gigante AT&T está considerando instalar o Linux em dezenas de milhares de desktops. Segundo o artigo, o CIO da empresa afirmou que um surto de ataques de vírus em seus PCs com Windows levou a empresa a considerar o Linux. Ele também disse que a AT&T poderia reduzir em 50% a 60% seus custos com os desktops ao adotar o Linux. Se consumada, esta decisão da AT&T será a maior perda da Microsoft para o Linux nestes 13 anos de existência do sistema operacional do pinguim.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Playmobil () em 05/10 12:37

O bom filho (bom neto, bom bisneto...) à casa torna...


» roberto () em 05/10 12:39

owwwwwww se for confirmado mesmo,é uma perda significativa pra m$.


» Manoel Pinho () em 05/10 12:48

O mais irônico é que o Unix foi criado por dois pesquisadores da AT&T (o Bell Labs era da AT&T):

http://www.computerhope.com/history/unix.htm

"Casa de ferreiro, espeto de pau". Primeiro a Novell, agora a AT&T... Quando é que as grandes companhias que fazem sistemas operacionais vão deixar de usar o Windows e apoiar o linux ou mesmo os seus próprios sistemas ?

Essas empresas estão aos poucos estão percebendo que padronizar seus produtos em torno da plataforma Windows, que pertence a uma empresa concorrente, é uma estratégia estúpida...


» rivo () em 05/10 14:13

concordo que seria ma perda grande pra m$, mas afinal se o unix é da at&t pq então ela largou ele e foi pro m$ window$? e é so por causa de virus que tão voltando? quer dizer se virus não fosse problema... mas acho que o Bill Gaytes vai fazer alguma coisa pra não perder este cliente, seria ma grande perda...


» pksato () em 05/10 14:48

Acho que pelo fato dos unices sempre serem mais voltados a servidores, permitiu a infiltração do windows (desktop) nessas empresas desenvolvedoras/usuárias de tecnologias.


» glaydson () em 05/10 16:55

Até hj eu não entendo pq em publicidades da IBM , aparece "IBM recomenda Windows XP" . Eu só posso imaginar que a MS dê algum tipo de redução do custo da licença para ter isso, pq é uma empresa que está apostando muito no Linux.


» montaro () em 05/10 21:36

nos notes da ibm.... ibm recomends windows xp

tava afin de comprar um note mais todos vem com blabla recomends win xp bla bla bla works better on win xp

se for comprar vo ter q taca um adesivo em cima disso lol :-)


» bebeto_maya () em 06/10 04:33

__E quem disse que a MS vai deixar isso barato, alguém se lembra da migração do governo de Munique. . .A Microsoft rebolou de que e de lá, e pimba!Influenciou na votação das leis de patentes européias!Primeiro, me perdoem por ser xulo, eles vão abrir as pernas, oferecendo licenças gratuitas e pagando até os anti-vírus.Não funcionando, eles vão investir em artíficos legais, até processarem algum ilustre executivo da AT&T, como fizeram com Sérgio Amadeu, ou ainda criando alguma lei maluca, atirando contra o Linux, o que acaba ricocheteando em seus usuários.É a tática do FUD, que mina o poder de decisão das pessoas, seja por burrice, comodismo ou imposição.Se a AT&T passar por essa prova de fogo, aí vai ser um puta golpe na cara da Redmond, mas a briga vai custar os dentes da boca da AT&T!


» Andy () em 06/10 07:44

Pessoal, não tenham lá grandes esperanças que a AT & T mude mesmo para o Linux. É bem possível que a Microsoft ofereça um mega-desconto apenas para não perder o "cliente" para o inimigo, e a reportagem pode ser apenas uma jogada de marketing que usa o "efeito Linux" para conseguir um desconto maior da Microsoft...


» Andy () em 06/10 07:44

Pessoal, não tenham lá grandes esperanças que a AT & T mude mesmo para o Linux. É bem possível que a Microsoft ofereça um mega-desconto apenas para não perder o "cliente" para o inimigo, e a reportagem pode ser apenas uma jogada de marketing que usa o "efeito Linux" para conseguir um desconto maior da Microsoft...


» André () em 06/10 08:44

É bem por ai, acho que com a ascenção do Linux na mídia vai ter muita empresa usando o seu santo nome em vão para conseguir descontos com a Microsoft.


» paulo () em 06/10 10:29

Ai, Ai, Ai...
Concordo com o Andy. Depois resolve voltar atrás e ficamos todos com cara de bobo, para delírio dos "pró software proprietário".
Tomara que não seja argumentação fajuta pra ser usada como moeda de troca.


» maycon () em 06/10 12:41

Pensar é uma coisa. Fazer é outra...
Qualquer empresa pensa em cortar custos, evitar prejuízos (até nós) e blá, blá. Usar Linux é fácil ( grátis) pagar alguém para migrar soft e SO é o que custa mais. Também tem uma ponta de comodismo, se o profissional de TI não tá interessado, alguma coisa vai dar muito errado; aí vem o caso de fracasso ( o Linux é ruím)


» bebeto_maya () em 07/10 01:28

''Pessoal, não tenham lá grandes esperanças que a AT & T mude mesmo para o Linux. É bem possível que a Microsoft ofereça um mega-desconto apenas para não perder o "cliente" para o inimigo, e a reportagem pode ser apenas uma jogada de marketing que usa o "efeito Linux" para conseguir um desconto maior da Microsoft...''

__Exato, ANDY, o efeito Linux está sendo usado até pelo governador da California. . .É apenas um recurso de mercado. . .Ameaçar migrar para a concorrência, na verdade nã significa muita coisa!


» Carlos Romel () em 07/10 19:55

Ola.

Acho que o problema da migracao nao se deva `a questao de custos e sim em seguranca (um virus na rede pode causar mais prejuizos do que o preco pago pelo antivirus).

E la', quando comecaram a usar Windows, o UNIX mais amigavel rodava um CDE.

Hoje, a historia e completamente diferente e existem ambientes graficos realmente amigaveis (GNOME, KDE etc.)

PS: Desculpem-me a falta dos acentos (o terminal aqui ta rebelde) :)


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.