Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

GEOLIVRE RIO 2004 - Um evento pioneiro

Notícia publicada por brain em outubro 5, 2004 11:24 AM | TrackBack


Uchoa (uchoa@geolivre.org.br) enviou este link e acrescentou: "Dentro da 2ª Semana de Software Livre RJ (www.forumsoftwarelivre.org.br), estará ocorrendo, pela primeira vez no Brasil, um evento de Software Livre dedicado à área de Geotecnologias. O GEOLIVRE RIO 2004 (www.geolivre.org.br/rio2004) visa atender a uma demanda específica que está muito ligada aos órgãos públicos. Estudantes, professores, funcionários públicos e profissionais ligados ao segmento de GEO poderão conhecer as novidades e trocar experiências. O GEOLIVRE RIO 2004 ocorrerá na UERJ e conta com o apoio da comunidade GEOLivre.org.br. O mapeamento é uma necessidade constante para municípios, estados e para o próprio governo federal. As soluções proprietárias (normalmente estrangeiras) retiram milhões todos os anos dos cofres públicos. A expansão das soluções baseadas em licenças livres e/ou abertas para área de Geotecnologias tem aberto novas possibilidades de soluções com menor custo e maior escalabilidade."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Manoel Pinho () em 06/10 19:33

Eu conheci o Uchoa quando ele foi lá no IME e notei um conhecimento e uma grande atividade na promoção de uso de softwares livres nessa área. Gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa e gostaria de dizer que avisei diversos professores de Cartografia sobre o evento.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.