Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Novidades da Linux Magazine

Notícia publicada por brain em outubro 5, 2004 10:48 AM | TrackBack


Na semana passada recebi a confirmação, e não há mais por que manter segredo: a edição brasileira da Linux Magazine me convidou a escrever uma coluna mensal, e assim a "Coluna do Augusto", complemento impresso do BR-Linux durante vários anos em outra publicação, voltará a existir regularmente. Ainda não enviei os originais da primeira edição da nova série, mas devo fazê-lo ainda esta semana. Agradeço à revista a oportunidade e o apoio que vem dando a diversos autores da comunidade livre nacional.

Ainda não vi o segundo número da revista, mas o Bruno Bellantuono (bellantuono AT linuxtemple com) enviou este link e escreveu: "Tive o privilégio de receber em primeira mão a segunda edição da Linux Magazine. As matérias desta edição estão excelentes assim como as da primeira. São 100 páginas de informação de alto nível. Esta edição ainda inclui um CD com a distro canadense Xandros, destacada como ser uma das mais fáceis de se usar. Uma informação para os leitores da revista é que a primeira edição teve 32% das matérias de autores nacionais, a segunda tem 40% e a terceira edição terá 50%. Isso nos mostra o quão forte é a comunidade de Software Livre brasileira. Mais informaçõe sobre as matérias da edição no link acima."

E o Adriano Caetano, da LinuxMall, avisou que já tem a nova edição à disposição dos interessados. Se a sua banca favorita demorar a oferecer a revista, você já tem opção ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Rodolfo Penha () em 05/10 11:14

Parabéns Augusto! Creio que isso seja somente o reconhecimento por tudo o que vc sempre fez pela comunidade Linux aqui no Brasil. Com pessoas como vc sempre seremos bem representados.

Continue sempre este ótimo trabalho.

Um grande abraço!


» Pierre () em 05/10 11:18

Bela noticia Augusto,

Gostava muito da sua coluna na revista do Linux.
Tenha boa sorte na nova jornada.


» carlinhos cecconi () em 05/10 11:30

Parabéns Augusto

Será muito bom poder ler a sua coluna novamente. Agona na Linux Magazine que tbm está de parabéns.

[]s


» Manoel Pinho () em 05/10 11:42

Parabéns Augusto,

A revista já estava boa e ainda vai ficar melhor.

Eu assino também a revista alemã pois infelizmente fiz a assinatura antes de saber do lançamento da versão nacional. Quem sabe verei no futuro artigos feitos por brasileiros na revista estrangeira ?


» Rodrigo Messias Barros () em 05/10 12:06

Augusto,

Parabéns! Gostava muito de ler sua coluna também e, será ótimo, poder lê-la novamente, agora na LM-br.

Estou muito feliz pela iniciativa da LM-br em convidar e ter bastante expoentes da Comunidade Linux Brasileira.

Já adquiri, em banca, a edição nr. 02 da revista. Está ótima! Era exatamente o que falta ao mercado, uma revista de peso! São quase 100 páginas de informações super úteis.

Mais uma vez, parabéns!

Rodrigo Messias Barros(Arkhanjo)
São Paulo-SP


» Cabeça () em 05/10 14:28

Olha amigos, peguei hoje a nova edição e está ótima!! Parabens Augusto pela oportunidade que vvc terá de escrever na revista. Considero a revista Linux Magazine como sendo ótima, uma revista que ainda nao tinha. Eu nao leio a Info faz tempo. vez por outra comprava a geek ou hackers, mas nem sempre era tao boa como tem sido a Linux Magazine!

E os demais amigos, qual a opnião a respeito destas outras revistas que citei e comparando-as com a linux Magazine (esta última é muito boa).

Abraço!


» Leonardo S.R. () em 05/10 14:36

Eles bem que podiam convidar:
- o aurélio (para assuntos shel, er, sed, ...)
- e o Alexandre Coutinho Ferrari ( assuntos da área legal - http://www.ferrarieastolfi.com.br/).


» Ricardo Rabelo Mota () em 05/10 18:04

O único problema com esta distro canadense, ex-corel-linux, é que na versão gratuita a velocidade de gravação do cd é reduzida. Não sei como eles fazem isso, mas, sempre se pode instalar um outro queimador de cd, pois, pelo que me consta, trata-se de uma distro baseada no debian. Isso sem contar a interface toda em inglês. Sobre as diferenças das distros comerciais e a gratuida da Xandros, basta seguir o link: http://www.xandros.com/products/home/desktopoc/dsk_oc_intro.html


» Denis Galvão () em 05/10 19:07

Parabéns Augusto!

Com certeza o melhor editorial Linux de nosso país ficará ainda melhor com seus artigos!

Um abraço.

Denis Galvão.


» Rafael Peregrino da Silva () em 05/10 19:35

Olá,

Só para constar: o Aurélio assina um dos artigos da segunda edição (sobre seleção visual no vi). Quanto ao Alexandre Coutinho Ferrari, se ele quiser contribuir para a Linux Magazine, estamos de portas abertas - como, a propósito, para qualquer um que desejar tornar-se autor.

Grande abraço,

Rafael Peregrino da Silva
Editor


» daniel () em 06/10 00:10

Só uma pergunta a distro mais antiga não é o debian?

Pela Revista 2:
"Com a última palavra em software, esta versão do Slackware, a distribuição linux mais antiga em atividade, prova que ainda tem fôlego de sobra para brigar com as grandes distros comerciais"


» PHPL () em 06/10 00:27

daniel

não a mais antiga é o Slackware!

Parabéns Algusto pela coluna. Não sou do tempo da revista do Linux mas gosto dos seus comentários e da newsletter do BR-linux (lógico do tempo que tinha matérias e as especiais em PDF)

A propósito quando vc ira retomar as matérias e entrevistas da newsletter.


» Augusto Campos () em 06/10 00:50

O plano é retomar em novembro


» Anderson R. Barbieri () em 06/10 00:50

O lado bom: Eu adorava a tua coluna na rdl, vai ser ótimo poder voltar a lê-la, fez falta!!!

O lado ruim: O único senão é que até agora não vi a Linux Magazine em nenhuma banca aqui de Porto Alegre - e olhe que procurei bastante.

Parabéns Augusto!


» O Heremita () em 06/10 04:41

O lado bom: Eu adorava a tua coluna na rdl, vai ser ótimo poder voltar a lê-la, fez falta!!!

O lado ruim: O único senão é que até agora não vi a Linux Magazine em nenhuma banca aqui de Porto Alegre - e olhe que procurei bastante.

Tá vendo!
O Augusto é tão bom, que tem discípulo. hehehehehe...

Parabéns Augusto, e obrigado.
Estava fazendo muita falta.


» Rafael Peregrino da Silva () em 06/10 20:26

Olá Pessoal,

Quanto à disponibilidade da Linux Magazine em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul, favor ler comentário meu a respeito em:

http://br-linux.org/noticias/003468.html#033696

Abraços,

Rafael


» bebeto_maya () em 08/10 01:32

Só uma pergunta a distro mais antiga não é o debian?

Pela Revista 2:
"Com a última palavra em software, esta versão do Slackware, a distribuição linux mais antiga em atividade, prova que ainda tem fôlego de sobra para brigar com as grandes distros comerciais"

__Pelo que eu saiba, a distro mais idosa, chama-se Ygdrasil, uma analogia a mitologia nórdica, Ygdrasil é a árvore da vida que pariu a nós todos, segundo os vikings. . .Mas acho que não existe mais!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.