Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Debate entre software livre e proprietário em SP no dia 29

Notícia publicada por brain em setembro 25, 2004 10:43 AM | TrackBack


Paulino Michelazzo enviou o anúncio do evento: "A Escola Politécnica da USP promove no próximo dia 29 um debate entre os defensores do software livre e do software proprietário, inclusive com a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Com o objetivo de apresentar as vantagens e desvantagens do uso do Software Livre e do Software Comercial, passando pelo histórico e surgimento desses modelos de software e das empresas que os desenvolveram, o Centro Minerva de empreeendorismo da Escola Politécnica da USP promove no próximo dia 29 o debate SOFTWARE COMERCIAL X SOFTWARE LIVRE - Discussão sobre Custo Total de Propriedade de Software, onde os participantes demonstrarão planilhas de custo e dados numéricos, defendendo assim o tipo de software com o qual trabalham. O evento busca ainda proporcionar uma oportunidade para o público tirar suas próprias conclusões críticas sobre o tema por meio das exposições dos participantes. Dentre os palestrantes convidados estarão Gustavo Mazzarioll, CIO do Metrô de SP, Cezar Taurion da IBM Brasil, Rogério Panigassi da Microsoft Brasil e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luis Fernando Furlan. As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas, preferencialmente via e-mail. Maiores informações sobre o local, horários e inscrições podem ser encontradas no seu site."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Felipe Raposo () em 27/09 08:43

E a Microsoft já fechou como patrocinadora master do evento.


» Henrique Vicente () em 27/09 20:25

"onde os participantes demonstrarão planilhas de
custo e dados numéricos, defendendo assim o tipo de software com o qual trabalham"

and get the facts!
hahaha!

but don't realise that those facts are truth.


» bebeto_maya () em 28/09 03:11

__Ah, dá um tempo!Uma pá de ''garotas engravatadas '' de barba feita, discutindo acerca da lógica universal, que define o simples fato de 1+1 se igual a 2.A MS no mínimo vai trazer aqueles estudos mirabolantes que mostram, o inenerrável:Que O seu software de R$650,00 é mais barato que o Linux de dez pilas, que roda pelo CD, e se instala automaticamente, bastando ir dando !

__E não pensem que pelo fato da IBM patrocinar o evento conjuntamente com a MS, o ''pau vai comer'', porque pra mim a IBM é a futura Corel, mais cedo ou mais tarde vai nos apunhalar!Como vivem fazendo HP e Dell, que ganham zilhões com Linux, mas dizem não saber do que se trata, pra não levar esporro do ''Uncle Bill''.

__Estou sendo exagerado!Peguem a EXAME de setembro/2004 e vejam na página 91 ''A IBM recomenda O MS Windows XP Professional para empresas'', na mesma revista também há ''recomendações'' da Dell semelhantes!Desculpe, mas isso pra mim é beeeeeeeeem anti-ético, é como ser protestante e católico, ao mesmo tempo, aliás eu não sou nem um nem outro!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.