Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

SourceForge recebe 400 mil dólares em uma única doação

Notícia publicada por brain em setembro 22, 2004 01:00 AM | TrackBack


Mandark (mandark@rockpesado.com.br) disse: "Li na newsletter do SourceForge que este mês foi registrada por este popular site de apoio ao desenvolvimento de software livre a maior doação feita por uma única entidade, no valor de quatrocentos mil dólares. A entidade caridosa é a Omidyar Network, fundada por Pierre Omidyar (criador do E-Bay) e sua esposa Pam. Esse dinheiro será usado principalmente na atualização da inteface com o usuário e de outras ferramentas como fóruns e sistema de disponibilização de arquivos."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Fan do Rasterman () em 22/09 01:29

Excelente notícia... e aplausos a VA Software com certeza. Se o sourceforge não fosse tão bom como é outras alternativas 100% open talvez tivessem "vingado" como aquela da fsf(não lembro o nome), não que seja ruim, pelo contrário é muito bom poder ver que uma empresa séria pode fazer as coisas direito. Tomara que a M$ não queira comprar a VA Software e a VA do Japão :)


» Mandark () em 22/09 08:44

Fan do Rasterman,

O da FSF chama Savannah.

http://savannah.gnu.org/

Infelizmente não dá para comparar uma iniciativa monstruosa como o SourceForge com a Savannah.


» Job () em 22/09 09:43

O sourceforge é um repositório imenso, o savannah tb é bom, porem, não aguentaria o volume do sf. precisa muita grana pra manter o sf.
Mas o fato do peso e suas repercussões (falhas), tem feito muita gente se mudar do sf.
Espero que esta grana sirva para melhorar a estrutura.
Longa vida pro sf.

Job


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.