Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Tutorial: Instalando Linux e Windows na mesma máquina

Notícia publicada por brain em setembro 20, 2004 10:20 AM | TrackBack


Marcos (mjs_ops@gmx.net) enviou este link e acrescentou: "Escrevi este artigo que mostra como instalar o windows e linux na mesma máquina, o intuito é poder ajudar a todos os novos usuários que querem migrar para o Linux, o artigo cobre desde o particionamento. Também é uma boa pedida para quem usa distribuições LIVECD e querem mudar para outra como Debian, Mandrake, Fedora..."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Marcelo Ulianov () em 20/09 11:23

Parabéns !!! Pode parecer besteira, mas pra quem está começando, tutoriais assim, de assuntos relativamente simples são de grande ajuda !!! E vai uma dica pra galera expert : Humildade ! Tem gente detonando novato, que faz sim " perguntas totalmente idiotas ", sem ajudar em nada... Vamos tentar ajudar... Eu tenho muitas dúvidas ainda, mas ja sei como instalar qq distro. E é muito bom ajudar quem precisa de uma dica... Até aonde eu sei eu compartilho, sem dar uma de bonzão, já que não sei tanto assim .. Valeu ? ahh.. eu uso Slackware 10. uma distro que muitos consideram dificil...


» ThLux () em 20/09 11:37

Ótima iniciativa!!! É com certeza uma boa ferramenta pra quem está começando no Linux.


» Henrique Vicente () em 20/09 13:52

Marcelo Ulianov,
uso slackware 10 também..
não é que seja difícil, mas para quem chega do nada sem saber como é o slackware.. instala e acha que vai ser tudo bonitinho desde o comećo já enganou e isso comećou na instalaćão..
Você tem que configurar o slackware para iniciar em modo gráfico etc... se quiser deixar bonitinho :)
Já um Mandrake da vida, não.. instalou tá bonitinho.. isso depende do gosto da pessoa..


» Marcos () em 20/09 14:36

Estou super contente que o pessoal tenha entendido o que eu quiz fazer com o tutorial, realmente a idéia foi o pessoal novo, existem muitas pessoas que ainda encontram dificuldades para instalar o Linux, foi para estas que criei o tutorial, e claro também criei para os conhecedores do Linux também!!! Pois sempre tem um usuário novo lhes perguntando como proceder na instalação.


» Marcelo Ulianov () em 20/09 17:39

Pois é Henrique, acontece que a maioria da galera ta bem no xp, e não vai procurar " sarna pra se coçar " ! Então acho essêncial que as coisas sejam facilitadas, pra chamar a atenção dessa galera ! Não adianta ser igual, tem que ser melhor do que o que vc usa hj ! E melhor pra essa galera, significa mais facilidade e mais disponibilidade ! Segurança e desempenho vem muito depois ! A frase que eu mais ouço é " peguei um vírus, vou rodar o norton " ! E o cara continua usando o pc dele na boa ! Mas não achei o Slack difícil não... É chatinho, mas depois que vc arruma td ele fica show ! Meu KDE+SuperKaramba dão conta do recado muito bem, com excessão daqueles detalhes que te passei por mail, detalhes essênciais pra quem vive aqui no Japão... Falou ?


» Thiago Oliveira () em 20/09 19:02

Olá Galera, gostaria realmente de agradecer por esta iniciativa pois pessoas "como eu" iniciante em linux, precisa de instruções certas e principalmente de pessoas como vocês para estar entrando em um novo mundo da informática. Primeiro por que nossa área é muito grande e volátil, então se não comtribuírmos com as informações adquiridas, que graça têm a informática, sendo que o intuito dela é exatamente distribuir e qualificar informações.
Eu aprendi a fazer páginas e trabalhar com 3d estudio e flash exatamente seguindo tutoriais como este, simples mas de grande ajuda, então, MUITO OBRIGADO!


» Glauco () em 20/09 22:52

É um erro comum acreditar que esses tutorias se aplicariam somente a iniciantes. É fato que, numa área tão extensa e dinâmica como a Informática, ninguém sabe tudo. Sempre tem uma área que a gente não domina.
Hoje mesmo tive que dispor de um tutorial prá instalar uma câmera digital. Muitos passos do tutorial já eram conhecidos pela experiência adquirida anteriormente. Entretanto, poupei muito tempo.
Parabéns pela iniciativa, Marcos.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.