Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

"Ignorem o Longhorn", diz Gartner

Notícia publicada por brain em setembro 13, 2004 10:10 AM | TrackBack


Em um interessante complemento à nossa recente notícia sobre a situação do Linux no mercado considerando a ausência do Longhorn por mais dois anos, Carlos Araujo (carlos.araujo@mdnet.com.br) enviou este link do IDG Now e acrescentou um trecho da notícia, voltada ao mercado Windows mas com implicações sobre a adoção do Linux que cada um de nós pode avaliar: "Quem diria que o 'conservador' instituto Gartner produziria um declaração dessas? 'Um estudo divulgado nesta sexta-feira (10/09) pelo instituto de pesquisas Gartner recomenda que os diretores de tecnologia não pensem no Windows Longhorn, mas sim que façam do Windows XP com Service Pack 2 o sistema operacional padrão nos computadores corporativos. A conclusão se deve a um anúncio recente da Microsoft dizendo que não implementará a tecnologia WinFS de busca no Longhorn dentro do prazo de lançamento do sistema, programado para o segundo semestre de 2006. O WinFS, uma ferramenta de cruzamento de bancos de dados, é, de acordo com a Microsoft, uma nova técnica em desenvolvimento que permite buscas muito mais poderosas no próprio sistema operacional. No entanto, o Gartner afirma que sem o WinFS, o Longhorn seria apenas mais um produto lançado para cumprir prazos, e não um sistema operacional que poderia revolucionar a computação pessoal e corporativa, conforme anuncia a empresa de Bill Gates.'"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Tu () em 13/09 11:16

Estudo por estudo do Gartner, alguém já viu esse aqui, que prevê a subida e queda do linux?

https://mailman2.grnet.gr/pipermail/open-source/attachments/20030803/81dfee65/Hype_Cycle_for_Open-Source.pdf


» nelson_pivete-13a () em 13/09 14:23

Eu não "temo" esse LH, acho que até lá o Linux terá um desktop mto mais poderoso. Mas que tantas novidades traz esse LH? Além do Avalon, WinFS e aquela "barrinha" na lateral direita da tela? Não quero ficar esnobando o Linux, mas acredito que o KDE sozinho pode fazer coisas melhores que esse LH!

E outra coisa que me dá raiva é esses jornalistas e imprensa ficarem escrevendo "a empresa de Bill Gates", "a QUERIDA empresa do QUERIDO Bill Gates". Que tanto respeito eles têm pela "querida empresa" do "querido William Henry Gates III"?


» Glauco () em 13/09 20:27

Ignorar não. Toda a evolução tecnológica interessa para figuras como nós. Progredir baseado na observação, evitando erros cometidos por outros é bem menos doloroso do que ficar batendo a cabeça na parede, sem falar na perda de tempo (tudo bem, existe a velha máxima "quem não aprende pelo amor, aprende pela dor". Os usuários de Ruindows sabem bem como é isso :)). Mas, que a M$ adora um vaporware, ah, sem dúvida. Foi assim que começaram a fazer fortuna, vendendo prá IBM toda uma solução que a M$ NÃO TINHA.
Não sou entusiasta da Maçã Psicodélica (tenho certeza de que se eles tivessem dominado o mercado estaríamos descalços, andando na brasa), admiro os designs criados lá, e os SO deles evoluem mesmo. Mas a M$? Nahh... fazem uma maquiagem aqui, escondem um prompt ali e vendem (caro) o que era velho como novo. Você compra a Juliana Paes e, quando tira a roupa, dá de cara com a Dercy Gonçalves.
E alguém ainda duvida que com o "Chifrão do Billou" vai ser diferente?


» #startx# () em 13/09 22:04

Eu já ignoro o Windows desde a versão MErdition.
Ré! ré!


» Glauco () em 13/09 22:43

Realmente, essa versão deve ter sido projetada no banheiro. Não conheço ninguém que goste.


» bebeto_maya () em 14/09 01:23

__Windows ME foi a maior podreira que poderia ser lançada em termos de S.O.A MS aproveitou a festividade do milênio pra diversificar na Bolsa de valores e não ficar por baixo, no intervalo Win98/XP, e o resultado final foi deprimente.O interessante é que dois meses após o lançamento eu vi nas bancas um livreto vagabundo entitulado:''O melhor S.O de todos os tempos desvendado para você'', ou algo do tipo. . .O que prova que nossa imprensa ''especializada'' foi e ainda é bem míope!


» nelson_pivete-13a () em 15/09 15:41

Lembram da propaganda do WinXP com a música da Madonna, Ray of Light? Do próximo windows (Longhorn) será:
"Pane no sistema alguém me desconfigurou...", ..."Mas lá vem eles novamente e eu sei o que vou fazer: Reinstalar o sistema!"

Essa música é a cara do Windows! rs


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.