Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

As novidades do Spam Assassin 3.0

Notícia publicada por brain em setembro 11, 2004 08:18 PM | TrackBack


O spamassassin é uma ferramenta popular e eficaz contra os e-mails indesejados, e a sua versão 3.0 (a primeira como um projeto da Fundação Apache) vem sendo bastante aguardada pelos administradores de correio eletrônico. A O'Reilly publicou um artigo apresentando as novidades do SpamAssassin 3.0, desde as novas regras default (com ênfase renovada na detecção de propagandas de medicamentos) até as novidades mais avançadas, como o suporte à detecção de mensagens com o remetente forjado usando o padrão aberto SPF, além da tecnologia hashcash (que torna economicamente desinteressante o envio de mensagens em massa, e dá razoável certeza de que uma mensagem recebida incluindo esta técnica não foi enviada em massa para outros usuários). Merece leitura atenta.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Xisp () em 11/09 23:49

Vale lembrar que o popfile eh bem interessante para usuarios domesticos q baixam as msgs via pop3


» scorpion () em 12/09 15:06

Na realidade eu nao sei pq o spamassassin é tao famoso tem um projeto muito melhor que nao é tao conhecido .. não sei se vcs conhecem o CRM114
http://crm114.sourceforge.net nesse antispam temos testes com 99.9% de acertos no reconhecimento de spam.


» Hi () em 12/09 19:29

É sempre aquele negocio... nem sempre o mais falado eh o melhor... Por isso que a alma do software livre eh a propaganda .


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.