Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Folha: Um terço das empresas dos EUA pretendem usar Linux

Notícia publicada por brain em setembro 1, 2004 11:44 AM | TrackBack


Pierre Freire (pierrefreire@yahoo.com.br) enviou este link da Folha e acrescentou um trecho: "Cerca de um terço das empresas norte-americanas pretende migrar pelo menos um de seus computadores equipados com o Windows para o sistema operacional Linux, segundo um estudo recente do Yankee Group. Mas a adoção do sistema de código aberto será lenta e cautelosa, pois as companhias ainda estão avaliando os aspectos econômicos da migração. Fatores que devem ser considerados são a interoperabilidade com aplicações existentes e a relativa escassez de funcionários especializados em Linux, com capacidade para dar suporte e treinamento a outros funcionários, segundo o site CNET News.com"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Ambulante da Praça. () em 01/09 13:02

Será que ganha bem um profissional linux lá?

Bom, acho que mais que aqui...

claro que levando em conta dodas as variações, sem trolls e/ou flames ok...


» Pierre Freire () em 01/09 14:46

Em relação a noticia, espero que o mercado de Linux se aqueça no Brasil também e as vagas passem a aparecer com mais frequência.
Não sei se os colegas tem a mesma impressão, mas em relação a Linux ainda existem poucas vagas, pelo menos divulgadas, mas creio que isto venha a melhorar.
Detalhe: Falo em relação a administração de redes, em desenvolvimento existem bem mais oportunidades.
O que os colegas acham?
Um abraço a todos.

Pierre


» Penetro () em 01/09 15:05

O linux vem se afirmando cada vez mais como alternativa viável, ao contrário do que certas campanhas de marketing têm tentado negar.

Vai chegar o momento em que, não só a MS terá que se adaptar, fazendo software para Linux e/ou baixar significativamente a sua margem de lucros, o que implica em um maior combate à pirataria (o que também reduz a sua base de usuários). Em seguida, mas não necessariamente após, as produtoras de software "for windows only", vão ter que começar a migrar os seus produtos, e por aí vai.

A era do "modelo de negócio" de software baseado em monopólio do sistemas operacionail está chegando ao fim.


» Dmustaine () em 01/09 15:46

Aos profissionais,
Não esperem surgir oportunidades, façam vocês as oportunidades.
Quando se trata de software livre nós temos argumentos necessários para convencer qualquer empresa a adotá-lo.


» rivo () em 02/09 08:22

ae penetro acho que é mais fácil a m$ baixar os preços dos produtos, ai a pirataria com produtos m$ ia ficar reduzidas, como digo ela só vende produtos com altos preços pq sabe que tem quem pague. e sobre a migração, sei não, o linux realmente não está pronto para tomar o lugar do window$, alias pq o senhor Torvalds não coloca logo o kernel como sendo microkernel, ou o kernel já é microkernel e eu não sabia?


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.