Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Schwarzenegger quer software livre no Estado da Califórnia

Notícia publicada por brain em agosto 18, 2004 10:51 PM | TrackBack


Marco Carvalho (marcoacarvalho at hotmail) enviou este link da notícia e acrescentou: "Recebi esta notícia enviada por Thiago Ávila através da lista LUG-AL (Grupo de Usuários Linux de Alagoas): 'Arnold Schwarzenegger quer o software livre. É assim que o ator de filmes de ficção, eleito governador da Califórnia (EUA), pretende reduzir despesas com tecnologia de seu Estado. A intenção foi tornada pública em relatório oficial, que afirma que 'o Estado deveria considerar o uso de software livre, que oferece custo de propriedade muito menor'. O texto acima for extraído do Jornal O Estado de São Paulo de 16 de agosto de 2004, caderno de informática, página I2.'"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» vi () em 18/08 23:47

Para ver que a Microsoft não é tão bem vista lá nos E.U.A. .
Ele está mais do que certo , e isso serve de exemplo para o povão brasileiro.



» Mozilla () em 19/08 00:01

Concordo Sr. Vi, o povão brasileiro acha que EUA é sinônimo de Microsoft sendo que lá na terra do Tio Sam o software livre é muito forte sim!
Odeio esse povinho que fica postando mensagens nos fóruns, dizendo que os EUA é malvado. Esse povo que não sabe o que escreve nos fóruns a respeito dos EUA, parecem comunistas, capangas do Che (pra mim o Che Guevara era só um comunista briguento, que como tudo comunista, só sabem pôr culpa nos EUA (vai ver que é por inveja), os comunistas são politicos e se acham perfeitos, e eu odeio povo que sai com camiseta do Che ou qualquer outra peça de roupa mostrando aquele rosto ridículo)
E Schwarzenegger, agora você é o nosso exterminador! Vamos exterminar o monopólio da M$!

Os artistas: Gilberto Gil aqui pelo SL e Arnold Schwarzenegger lá, com o FS.

(PS: Richard Stallman que vocês o adoram, idolatram tanto, é americano. Maddog e Raymond tb devem ser.)


» Tio Sam () em 19/08 00:16

Deixa o povão brasileiro falar!

Terceirão Mundo mesmo... tadinhos...


» Marcelo Vivan Borro () em 19/08 00:23

Não alimente os trolls


» Myself () em 19/08 00:23

*** NÃO ALIMENTEM OS TROLLS ***


» Joe Dante () em 19/08 00:32

Já passou da meia noite:

Não alimentem os Gremlins!


» Job () em 19/08 00:46

Mozzila, concordo com vc quando diz que muitos criticam o povo americano sem razões, pois o grande malvado não é o povo, a grande parte do povo americano é diria assim "sem noção", o grande malvado é o governos americano!
O mesmo que destruiu diversos países na américa central, derrubou (matou) presidentes no Brasil, invade, mata, destrói. E isso não significa que o povo americano se beneficia, quem se beneficia são os ricos, e ate lá nos USA, esta aumentando a concentração de renda.

Quanto ao Che, bem acho melhor voce ler mais sobre ele. E descobrira, o grande ser humano que ele era. E que ele não era nem um pouco bitolado e muito democrático.
"Ai que endurecer, pero perder la ternurar jamas" :)


» Wconserta () em 19/08 08:59

Bem pessoal uma coisa que me chamou atenção é que o Schwarzenegger é do mesmo partido do presidente bush que por sua vez tem acordo com a Microsoft , enfim o que quero dizer é que esta noticia pode ser apenas ideia que não ira a pratica , por causa do presidente Bush afinal fica uma estranha , pra mim isto esta me cheirando apenas lob para conseguir melhores preços da M$


» Wconserta () em 19/08 09:00

Bem pessoal uma coisa que me chamou atenção é que o Schwarzenegger é do mesmo partido do presidente bush que por sua vez tem acordo com a Microsoft , enfim o que quero dizer é que esta noticia pode ser apenas ideia que não ira a pratica , por causa do presidente Bush afinal fica uma estranha , pra mim isto esta me cheirando apenas lob para conseguir melhores preços da M$


» JohnnyB () em 19/08 09:07

O governador nos estados unidos é praticamente independente do presidente, mesmo apesar de serem do mesmo partido. Afinal, quem estipula as regras para determinado estado, é o governador, não o presidente. O funcionamento da política lá é bem diferente da nossa. Assim acho que ele porá em prática mesmo essa idéia.


» Tiago Cruz () em 19/08 09:18

Asta la vista, baby :-)


» Klaatu () em 19/08 10:29

É, o Tiago chegou na frente..rs
Mas de qualquer forma: Asta la vista... BILL!

Para todos vermos que a redução de custos com Linux é uma grande verdade. Mesmo com aquela idéia do XP limitado eles não conseguem reduzir a onda mundial do Software livre.
Viva a liberdade.
:-P


» santo () em 19/08 10:51

quanto ao Bush torcer o nariz para o Schwarzenegger adotar o software livre não faz muita diferença, afinal, ele pode estar indo emboram no fim do ano.
Mas eu imagino que isto é apenas o anuncio da batalha, por que se a Microsoft arruma o maior escarceu toda vez que uma cidadesinha resolve adotar o software livre imaginem o que ela não ira aprontar para não perder um cliente como um estado norte americano. Ou seja podemos nos preparar para mais uma mega campanha da microsoft nos proximos meses.


» Mauricio () em 19/08 12:08

Se me lembro bem do que li, o que saiu no Estado foi uma notícia sobre um estudo/relatório conduzido por uma equipe de técnicos, avaliando os gastos do governo da California (que está na pindaíba, pasmem! Por isso é que trocaram de governador).
No relatório eles recomendam o uso de software livre, alem de muitas outras providencias, como o uso de VoIP e consolidação de toda a infraestrutura de informação dentro de um único orgão e assim, no conjunto das mudanças, obter uma ecomonia de US$32 bi ao longo de 5 anos (ou 8 não me lembro no momento). Isso não é garantia que o governador irá adotar as recomendações na integra.


» ? () em 19/08 13:48

O Exterminador do Monopólio III


» thiago () em 19/08 13:49

Mozilla!!
Num fala bobeira nao filho!!
Che "comunista briguento"?
kkkkkkk
to rindo da sua cara!
vc ja leu sobre ele?


» lmvaz () em 19/08 14:47

Não faz muito sentido isso. A Califórnia é um estado riquíssimo graças às grandes empresas de Software do Vale do Silício (e também do ramo Cinematográfico e de Entretenimento), tanto que se fosse considerada um país (e não como parte de um) seria a sexta maior economia do mundo. É muito estranho ver um tipo de discurso como esse partindo de um governador de um estado que é prospero devido à impostos arrecadados destas empresas. Tá certo que um governador não precisa saber o que vem a ser o Software Livre para apoia-lo (vide caso Olívio Dutra aqui no Rio Grande do Sul alguns anos atrás...), mas essa história para mim não passa de hoax. É ver para crer. :)


» Marcos () em 19/08 14:59

A Califórnia não é um estado rico, e como disse o Maurício, está na pindaíba e por isso que está voltando para a alternativa mais barata do software livre.


» Leandro () em 19/08 19:12

É "Hasta la vista baby".

E sobre o che, cara, não cultue deuses de barro. Sim, eu li sobre o Ernestinho, por isso digo, era um cara de outro tempo, de outra realidade. Hoje ele é um arruaceiro. Naquela época talvez tenha sido útil, mas passou. Somos homens de outro tempo, outros ídolos.

Viva o LINUS!!! Tai um cara que merece admiração, e que está se lixando para a política. Ele não teoriza, o cara FAZ. Esse é um cara que eu respeito.

E sim, acabei postando uma mensagem de Troll e alimentando outro. Desculpem-me.

Leandro


» nhé () em 20/08 11:40

Por isso não vou alimentá-lo!


» Exterminador do Futuro 4, E Pensávamos Que Ele Só Existia Nas Telas () em 20/08 11:54

> É "Hasta la vista baby".

Não. É "Hasta la vista, Gates!"


» Jefferson Martins () em 20/08 15:28

De novo Bertold Brecht:

"O pior analfabeto,é o analfabeto político,
ele não ouve, não fala,nem participa dos acontecimentos políticos.Ele não sabe que o custo da vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado,e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto."


» lmvaz () em 20/08 16:51

A Califórnia até pode estar em crise Marcos (o mundo inteiro está, diga-se de passagem) porém eles ainda são um estado muito rico. Na minha opinião redução de TCO não deve ser o motivo pelo qual eles estão pensando em migrar para Software Livre. Se você analizar os estudos feitos, grande parte das empresas e grandes corporações no eixo EUA/Europa/Japão está migrando para Linux por outros fatores. Em pesquisa uma pesquisa foi descoberto que TCO estaria entre as 10 principais causas, depois de segurança, estabilidade, escalabilidade, independência tecnológica etc...

Think different. ;)


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.