Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

"Amigos, eu vi - A Linux Magazine existe"

Notícia publicada por brain em agosto 18, 2004 10:48 PM | TrackBack


A Sulamita Garcia (toskinha@gmail.com), das LinuxChix enviou este link da revista e informou: "Acabo de voltar do QG da Linux Magazine, onde pude ver em primeira mão um dos primeiros exemplares da revista, num almoço com os Rafaéis Peregrino e Rigues, editores. Estou sem palavras. A revista está incrivel, são 98 páginas recheadas de matérias técnicas e várias não técnicas. A que vi foi um exemplar feito emergencialmente para a Comdex. Infelizmente a revista está na gráfica há mais de uma semana esperando que eles cumpram o prazo já estouradíssimo de entrega, que deve acontecer amanhã. Assim, amanhã a distribuidora começa a distribuição, os primeiros lugares a receberem serão São Paulo e Rio de Janeiro. Procurem pelas bancas com um móbile (eu ganhei um :D) de pinguim, esta banca terá a Linux Magazine. A tiragem inicial é de 30 mil exemplares, vai ter pra todo mundo. Quem quiser conferir a revista visite o stand na Comdex e veja do que estou falando. Agora aguenta a ansiedade!" O primeiro leitor a mandar para o e-mail promo@br-linux.org uma foto (nítida!) da capa desta revista ao lado de um monitor exibindo esta notícia do BR-Linux ganha um conjunto de adesivos Linux ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» dafaca () em 18/08 23:04

Eu vi a revista na condex, realmente está muito boa. Fiquei surpreso pois achei que não ia vingar e acabaria por terra assim como foi a CopyLeft.
Segundo informaram, estará nas bancas sexta-feira, pelo menos aqui em SP.


» Penetro () em 19/08 06:57

Vcs sabem qual vai ser o preço da revista? Estou curioso...


» Juliano Dapper () em 19/08 07:58

Recebi a edição de setembro da Linux Magazine internacional e eles em duas oportunidades falam da edição brasileira,e muito bem por sinal :-)


» Covarde_Anonimo () em 19/08 08:19

foto foto gimpada não serve, viu gente...

espero que essa revista traga um volume bem maior de informações técnicas que a antiga revista do linux, que nos ultimos tempos vinha só com noticias antigas (desvantagem da midia impressa) e "estudos de caso".

que já viu a resvista tem como postar como está a distribuição entre matérias técnicas e não-técnicas ?


» Pierre Freire () em 19/08 08:40

Pierre,

Uma boa revista também é a Linuxfocus, ela é traduzida em várias linguas. O Português tem alguns artigos, o Bruno Sousa de Portugal é um dos responsaveis pela tradução, uma vez saiu um artigo sobre como usar o ncurses, estava em inglês, falei com ele e em pouco tempo foi traduzido. Mas é muito trabalho para pouca gente.
Imagino que seria bem legal se ela fosse inteiramente traduzida.
No site http://www.linuxfocus.org tem todas as informações e as edições anteriores.
Quanto a Linux Magazine, espero que venha para ficar e faça sucesso.
Recordando as iniciativas outro projeto interessante foi uma revista de segurança da Linuxsecurity, nao me lembro o nome da rapaz, mas era de muita qualidade. Pena que ele nao continuou com o projeto, mas as duas edições foram fantasticas.
Enfim... Vamos esperar.

Um abraço a todos.


» Henrique Ruiz Poyatos Neto () em 19/08 09:30

Que bom, já estava ficando preocupado com a revista... já imaginei : "A maldição que tomou conta da Copyleft teria ido pra Linux Magazine ?". Vida longa à LM, torcemos pela recuperação da Copyleft também, que também promete :)


» Bruno () em 19/08 11:49

Bem que podiam lançar os DVD-ROMs que tem lá fora. Garanto que se conseguissem colocar o Suse 9.1 ia vender bem.


» Marco A. () em 19/08 11:57

Pena que Brasilia-DF sempre fica por baixo nessas coisas de revista sobre software-livre.
Espero que chega aqui também. :)


» Escovadordebit () em 19/08 12:54

Espero que a publicação consiga ser eficiênte em alguns pontos que a meu ver foram parte do motivo da falta de sucesso de outros do gênero:
- Política de imparcialidade (principalmente de distribuição) nas matérias.
- Política de assinatura e renovação eficiêntes.
- Política de marketing (Adesivos para carro, chaveiros, etc.)
Parabéns pela iniciativa e ... reservem um exemplar para mim !


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 19/08 14:12

...política de ACEITAR PROPAGANDAS PROVOCADORAS DA MICROSOFT NA REVISTA...


» carlos araujo () em 19/08 18:26

Também vi e gostei, mas a revista não chega aqui nas terras longínquas da Amazonia.Paciência, não se pode ter tudo.


» upanishad () em 19/08 21:40

Fiz questão de ir até o estande da Linux Magazine na Comdex para conferir de perto a edição preliminar da revista. Está show! Era tudo o que queríamos de uma revista de Linux! Dª Toskinha assina uma das matérias, adivinha sobre o quê? ^__^

Só não gostei das meninas com máscaras de pingüim pintadas no rosto para promover a revista no estande. Estavam assustadoras! 8-O
Mas pelo menos chamaram a atenção. ;P
Aguardem a edição nas bancas, vocês não perdem por esperar. :)


» Lewis () em 20/08 02:15

Eu assinei lá na Comdex mesmo.

O preço na banca vai ser por volta de R$ 12,50 e a primeira vem com o Kurumin 3.1 e fala sobre redes.

A minha chega Segunda-feira.


» Toskinha () em 20/08 17:24

Bom, finalmente... calma, ainda não está nas bancas... mas eles fizeram plantão na gráfica, e depois de uma série de maldições de Murphy (o vendedor da gráfica responsável pela conta foi demitido, a prensa quebrou...), finalmente a revista está neste momento sendo empacotada. Segundo o Rafael me falou agora, estão levando 100 exemplares para o que resta da Comdex. Infelizmente a distribuidora não trabalha final de semana então só começa na segunda, a previsão é de quarta feira em São Paulo e quinta no Rio. Assinantes devem receber antes. Eu ja assinei :D


» Ricardo Paiva () em 24/08 09:47

As assinaturas da Revista só está sendo feita na Condex? Alguem conseguiu fazer a assinatura pelo Site? E mais uma coisa, a revista vai circular apenas no Rio e São Paulo ou vai para outros lugares como Goiânia?


» Toskinha () em 24/08 11:00

Ricardo, vai circular pelo país todo, que eu saiba, é que São Paulo e Rio vão receber primeiro. A Comdex já acabou, não? Você pode mandar mail para assinaturas@linuxmagazine.com.br, eu acho (segundo a página...)


» Ricardo Paiva () em 27/08 08:25

E ai gente? A Revista já chegou em São Paulo e no Rio de Janeiro?


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.