Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Brasil leva Linux e inclusão digital para Cabo Verde e São Tomé e Príncipe

Notícia publicada por brain em julho 13, 2004 11:02 PM | TrackBack


Antônio Carlos V. da Silva (acvsilva AT terra.com.br) enviou este link do portal de software livre do governo federal e acrescentou: "O Brasil toma uma iniciativa importante: auxiliar os países africanos de língua portuguesa - São Tomé e Príncipe e Cabo Verde - a terem acesso ao mundo digital do sec XXI. Esperamos que em breve Angola e Moçambique queiram este tipo de ajuda... 'A experiência de inclusão digital no Brasil, baseada nos Telecentros montados pela Prefeitura de São Paulo, está prestes a chegar em Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, países africanos que têm em comum com o Brasil a colonização e a língua portuguesa. '...serão instalados 22 computadores (11 para cada) com o Sacix, a distribuição Linux que roda nos Telecentros da Prefeitura de São Paulo.'"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Leandro GFC DUTRA () em 25/10 17:46

Estou a trabalho em Moçambique, na cidade de Maputo (Lourenço Marques), prestando serviços de administração de bancos de dados e sistemas para o governo. Infelizmente quase tudo aqui é proprietário, e como o dinheiro vem de fora (ajuda européia) não existe muita noção de eficiência em seu gasto. Também não existe noção de liberdade em sistemas de Informática, e há muita cópia desautorizada.

Se alguém souber de algum contato GNU/Linux aqui, gostaria muito de colaborar.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.