Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Tutorial do Apache com mod_gzip

Notícia publicada por brain em junho 24, 2004 09:50 PM | TrackBack


O mod_gzip é um recurso interessantíssimo que permite configurar o seu servidor web para compactar determinados tipos de arquivo (à escolha do administrador) antes de enviá-los aos navegadores. Os navegadores modernos suportam este recurso automaticamente (e o Apache sabe reconhecer quando o navegador não suporta compactação), e em resumo você troca um aumento na carga de processamento por uma ocupação otimizada dos seus meios de transmissão. Confira o tutorial publicado pelo LinuxPlanet para saber os detalhes.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Jorge Nascimento () em 25/06 09:25

Eu devo estar ficando maluco, fui dar uma olhada neste tutorial no site www.linuxplanet.com, e o que eu encontro no meio da materia: um anuncio da microsoft, aquele da série "get the facts", mostrando uma série de gráficos comparativos, absurdos por sinal, mostrando a "superioridade do windows", fiquei pasmo como isto vai parar em um site sobre linux.


» George Tavares () em 25/06 09:46

Adorei a frase:
"Configuracao eh uma parte tediosa, porque o apache se recusa a ler sua mente"
Nota 10


» Penetro () em 25/06 09:53

Esta é uma tática que está sendo adotada pela microsoft: divulgar a campanha "get the facts" em veículos da comunidade linux. Até aqui no brasil (com exceção da RdL) eles têm feito isso.

Na minha opinião esse é mais um indicativo de que a MS já sente na pele (bolso) a evasão para o lado do linux, pois o objetivo de anunciar em sites/revistas de Linux é atingir pessoas/empresas que estão procurando se informar a respeito de linux, eventualmente com o objetivo de migrar para ele. As útimas campanhas da MS inclusive têm dito que "migrar para o linux sai caro".

Como eu disse num post outro dia, eles agora estão vindo com tudo...

PS: pra descontrair, eis um nome alternativo a tal campanha:

GET THE FARTS!!!


» Penetro () em 25/06 09:55

Ahhh e me desculpem pelo off-topic!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.