Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Lançado o Eclipse 3.0

Notícia publicada por brain em junho 22, 2004 09:37 AM | TrackBack


A Fundação Eclipse anunciou o lançamento da versão 3.0 de seu ambiente de desenvolvimento. O anúncio do Slashdot tem alta densidade informacional, portanto vou me basear nele: "Apoiadores do projeto, como a IBM, declaram que o programa oferece não apenas aumento da produtividade e facilidade de uso, como ainda uma arquitetura baseada em plugins para criar a categoria de aplicações conhecidas como 'rich clients', com as capacidades de interação em rede típicas das aplicações baseadas em web e a persistência e os componentes nativos das aplicações desktop. A plataforma Lotus Workplace já é baseada no Eclipse. Parte da comunidade Java, entretanto, está preocupada com a opção do Eclipse por usar o SWT em substituição ao Swing, e alguns analistas pensam que o projeto é parte de um desafio ao .Net, ao mesmo tempo em que os executivos do Eclipse tentam atrair a Microsoft para participar da fundação."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Marcos Laureano () em 22/06 10:47

Detalhe, o que saiu foi a versão RC3 e segundo as informações no site, a versão final estará disponível somente no dia 30/06.


» Gustavo () em 22/06 18:41

Não sou desenvolvedor. Gostaria de saber o que faz esse ambiente de desenvolvimento Eclipse. Alguém saberia me dizer ?


» Bruno Emanuel () em 23/06 00:44

Nao acho que seja util trazer a Microsoft para o projeto do Eclipse, a aplicação é estável, não precisamos de novos bugs para a mesma.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.