Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Novell anuncia patrocínio ao projeto Openswan

Notícia publicada por brain em junho 19, 2004 10:19 AM | TrackBack


tech_trek (tech-trek@null.com) enviou este link e acrescentou: "'Expandindo sua contribuição à comunidade open source, a Novell anunciou que está patrocinando o projeto Openswan, uma implementação IPsec para Linux'. Achei muito legal essa iniciativa, pois uma VPN madura é vital para a adoção do Linux no mundo corporativo." E não é o único projeto que a Novell pensa em adotar (para apoiar, e não para adquirir), segundo este comentário do autor do LTSP.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Eu () em 19/06 20:45

Olhá só. As notícia sobre a Microsoft geram uma chuva de comentários. E essa aqui, tão útil para a adoção do Linux não tem nenhum (nem o meu conta).


» Augusto Campos () em 19/06 21:50

Comenta aí, Eu. Mas o importante é perceber que o número de comentários não reflete a importância da notícia, nem o interesse que ela gerou - reflete apenas que o assunto é polêmico, ou que há algo a acrescentar sobre ele. Se é uma notícia sobre a qual não há controvérsia, nem disputa, nem nada a acrescentar, pode haver zero comentários sem que ela seja menos interessante ou útil.

Mas se você quiser pode passar a ser o comentarista oficial das notícias que achar mais importantes e interessantes.


» Flavio Moreira () em 19/06 22:15

A pedido do EU :

Comentário da notícia

A analogia que eu mais gosto do SL é aquela que compara ao almoço comunitário de Domingo na igreja:

Cada um leva um prato.

Todos levam seus quitutes, experimentam, se é bom "trocam" receitas - se não gostou então não come ou dá umas dicas pro cozinheiro. No próximo evento da igreja, todos levam novamente seus pratos - aquele prato que era bom e alguém pegou a receita, ficou mais incrementado ainda - aquele que não era bom, com as dicas dos amigos, deu uma melhorada - aquele que era ruim e ninguém comeu, talvez nem tenha no próximo evento. No domingo se fizeram amizades e se conheceram as afinidades mútuas ... Dona Maria convidou a Dona Zica para fazerem juntas um novo prato de cozido ... quando ficar pronto, o pessoal da igreja vai experimentar e se ficar bom vão pegar a receita - e talvez melhorar , etc etc em um ciclo contínuo. Se faz novas amizades, se aprende a cozinhar, a servir, a compartilhar as receitas. É claro que tem uns bicões que não levam nada e pegam as receitas e fazem para si só - ou ainda produzem industrialmente algo adaptado da Dona Maria e da Dona Zica. Mas em geral este mesmo "bicão" irá proporcionar - porque é algo interessante para ele - os meios necessários para as "donas" cozinharem cada vez melhor. E não a nada de errado nisso.

É claro que você pode ir ao McGordura e pedir um hamburger ... você não sabe o que vem dentro , não interessa saber como feito, não vai revender o hamburger, a receita da venda vai para uma empresa estrangeira ... tudo certo ! nao há problema algum nisso ...

Podem coexistir pacificamente os dois modelos de "negócio" ...

O que não pode é a McGordura dizer que a Quermesse da Igreja não serve para a comunidade - e usar de todos os meios para "plantar" isso na mídia ou processar o "bispo" só por causa da opinião de que devemos promover uma dieta mais saudável.

o Sérgio Amadeu está sendo processado (ou em vias de) pelo fato de ter usado uma metáfora ... espero que não aconteça o mesmo comigo !


» Rodolfo () em 20/06 13:35

Só que é mais gostoso, não vamos ser hipócritas, malhar aquela que nos fustiga. Não é mesmo? O comentário do Flávio Moreira ficaria melhor na notícia sobre o processo do Sergio Amadeu, ou no da França passa a usar SL. Esta notícia é mais técnica, gera pouca controvérsia.


» Eu () em 20/06 14:39

Só queria deixar bem claro que esse "Eu" aí de cima não sou o "Eu" troll. (troll com orgulho, mas cheio de razão)

Eu sempre uso o email eu@voce.com


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.