Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Ação de apoio a Sérgio Amadeu

Notícia publicada por brain em junho 16, 2004 09:28 PM | TrackBack


Leonardo Luiz (leolsc@yahoo.com.br) enviou este link para o abaixo-assinado online e acrescentou comentários complementando nossa notícia de ontem sobre o tema: "Recebi este e-mail e gostaria de compartilhar. Caros, vamos coletar assinaturas. Pra quem não sabe, Sérgio Amadeu é hoje a maior autoridade no projeto de implantação de Software Livre no governo brasileiro e está sofrendo um processo movido pela Microsoft. Mais que um apoio à pessoa de Sérgio Amadeu, estamos efetivando uma luta contra a tentativa da Microsoft de intimidação do processo de implantação de Software Livre em todas as esferas do governo. Estamos coletando assinaturas que serão repassadas a parlamentares e autoridades envolvidos na questão. Essas assinaturas também serão eventualmente contabilizadas e notificadas em reportagens (que não são poucas) referentes ao tema. Para ler e assinar a petição acesse este link. O PSL-BR é o articulador dessa iniciativa, e você pode ver mais detalhes aqui."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Paulo Zambon () em 16/06 23:23

Eu já assinei! O que é que vocês estão esperando?


» anderson freitas () em 17/06 00:20

Já fiz a minha boa ação de hoje
votei no abaixo assinado contra os vampiros da informatica a ''microbugsoft sempre joga sujo nao se deixem enganar''


» Marcelo de Souza () em 17/06 07:56

ñ custa nada fazer uma visita e assinar


» José Luís () em 17/06 09:40

Eu já assinei. Vamos lá gente! Assine você também.


» Jacaré Alado () em 17/06 10:46

Já tem até comunidade no ORKUT de apoio ao Sérgio Amadeu ! ;-)

orkuteiro: entre nessa comunidade também !


» Jacaré Alado () em 17/06 10:48

... êpa ... faltou o link ....

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=97252

"Brasil tem direito de escolher (63 members)
Microsoft is suing Sergio Amadeu, maximun autority on Brazil Government plan to implement Open Source Software. A employee of the monopolist on Brazil are making threats.
Of this company we did not wait another attitude, of course. This type of action confirms what the open source software community thinks.
Say no to Opression"


» Thomaz () em 17/06 11:16

Aqui está dando timeout!
:(


» ¢arnage () em 17/06 11:29

vermes malditos, minha assinatura já tá lá.


» domus () em 17/06 11:42

Já assinei #383

grato


» David Kwast () em 17/06 11:42

Assino com certeza!!!!

Chega de monopólio e de envio de capitais para o esterior. Isso é só uma amostra do que está para acontecer no mundo inteiro. Cada região investindo nela mesmo, não numa Multinacional num país de primeiro mundo. Sempre estávamos perdendo nessa área mas agora é nossa vez de ganhar.

Viva a liberdade de escolha!!!

Viva o free-software!!!


» Caçador de Socialistas-Caviar () em 17/06 16:54

Sérgio Amadeu é, assim como muitos canhotinhas, um estúpido. Procede a acusação de difamação, e ele deveria ser processado mesmo, pra esquerda deixar de ser estúpida e não dar declarações baseadas em puro preconceito e desprovidas de razão.
Outro dia, ele estava em Cuba, gastando dinheiro do povo para ajudar um país cujo governo ditatorial não permite a livre-expressão. Esbanjando dinheiro público, que não lhe pertence, auxiliando um governo a oprimir ainda mais a população mais carente da América Latina, exceto a do Haiti. Disto os esquerdistinhas de limusine não falam.

Hipócritas estúpidos, esquerdinhas mauricinhos e socialistas desprovidos de cérebro (o que é uma redundância) NÃO TERÃO MEU APOIO!

E tenho dito!


» Ó dúvida! () em 17/06 19:34

Agora estou em dúvida: não sei se apóio o Sérgio Amadeu a oprimir o povo cubano ou ajudo a Microsoft enviar nosso dinheiro para financiar a campanha eleitoral de um governo que oprime o povo iraquiano.

Apóio a opressão aos cubanos ou aos iraquianos? O que vocês acham?


» idevã () em 18/06 02:32

Meu nome já ta na lista, pelo professor Sergio Amadeu eu boto minha mão no fogo. Com mais gente como ele no governo, as coisas seriam beeem melhores.

Abraços


» jose souto () em 18/06 08:17

vamos lá...


» andre duarte bueno () em 18/06 18:34

Como diriam alguns sulistas,
"é o livre direito do esperneio",
a Microsoft e seus Parceiros
já perderam a discussão ideológica e agora vão partir para grosseria (de todo tipo).
Mas, destes, a gente não poderia esperar uma outra atitude, afinal, seu Presidente
Bush tem ensinado a toda e gloriosa nação Americana que se não consegue no diálogo,
é só destruir tudo - vide Iraque, Afeganistão.


» carlos a. pinheiro () em 18/06 19:44

Apoio o uso de qualquer Software livre, mas não vamos aqui endeusar rótulos "LINUX, WINDOWS" ou outro qualquer, pois afinal tecnologias tornam-se obsoletas, é só uma questão de tempo e comentários apaixonados irão sempre existir.
O Prof. Sérgio está na dele, entusiástico em implementar sistemas visando baratear custos governamentais, é um terreno arenoso, pois como já disse, tecnologias tornam-se obsoletas, talvez fosse interessante analisarmos como seria se governos adotassem desenvolvedores de tecnologias de softwares próprios, para uso em Órgãos Públicos e usuários com vontade de aprender novas tecnologias da informação; Questão de evolução.


» Josafá Cavalcanda da Costa () em 18/06 19:47

É um absurdo, uma afronta ao Gov Brasileiro, este tipo de amedrontamento que esta empresa esta fazendo com o Sr. Sergio Amadeu

Será que esta “empresa” ainda não percebeu que não tem mais volta, que o soft livre já é uma realidade em nosso país,

Não podemos nos amedrontar diante da postura dessa empresa, agora sim, devemos por mais que depressa colocarmos o soft livre em todos os equipamentos de pudermos da "maquina" administrativa.


Ser livre é uma Questão de soberamia....


» Rosana David () em 24/06 23:38

O Serginho Amadeu sabe que é preciso viver sem medo de ser feliz!
Ser feliz é ser livre!
Grande Abraço.


» Warlei Alves () em 25/06 18:22

Não é boa política brigar com o cliente. Se chegaram a este ponto é porque já estão dando o negócio por perdido. Se é melhor pro país ou não teremos que descobrir mas jamais saberemos se deixarmos de tentar. Isto é ser livre, isto é livre escolha. Além do mais já sabemos o que é ruim. A minha assinatura já esta lá! ;-)


» Anônimo () em 04/07 15:47

Nestas circunstâncias, penso o seguinte: em qualquer empresa no Brasil existem políticas internas que exaltam a ética e o compromentimento com o bem-estar da sociedade, que por sua vez são um grande incentivo para os empregados desta. Pergunto: como deve ser atuar (como empregado) na Microsoft? Como estes funcionários sentem ao se esforçarem para aprimorar a qualidade de seus serviços? Será que eles gostam do que fazem?


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.