Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Slackware 10 no forno

Notícia publicada por brain em junho 16, 2004 09:24 PM | TrackBack


Mandark (mandark@rockpesado.com.br) enviou este link do changelog e acrescentou: "Saiu a versão RC1 (Release Candidate) do Slackware 10. Por precaução, ainda não usa o Kernel da série 2.6, mas todos os aplicativos são compatíveis com o Kernel 2.6." Explicações sobre esta precaução serão bem-vindas!

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Buick Sk () em 16/06 22:10

Rau,

Por que o 2.6 ainda tem um caminho razoavel pela frente uai!! o RC1 do Slackware 10 ta com o Kernel 2.6.6 e hoje cedo foi lancado o 2.6.7 e ta na boca do forno o RC2 com o 2.6.7. ;)


Mirrors em:

ftp://ftp.slackware.at/slackware-current
ftp://ftp.openslack.org/pub/slackware/slackware-current
http://www.openslack.org/ftp/pub/slackware/slackware-current


» Augusto Campos () em 16/06 22:36

Cautela e calma são duas qualidades importantes, e é bom que exista alguma distribuição de destaque que seja capaz de preferir não adotar versões atualizadas de sistemas voluntariamente. Nada contra esta opção, até porque o kernel adotado não é antigo - simplesmente não é da série corrente. E também porque há opções suficientes para quem prefere usar a série corrente do kernel.

Mas pra mim parece que a série 2.6 do kernel já está madura o suficiente para ser adotada como default, e tem recursos e características novas que justificam essa adoção. Neste sentido, é ótimo que até mesmo o Slackware já venha preparado para rodar o 2.6 para aqueles que não preferirem ficar com a série anterior, e souberem mudar o default (que aparentemente é algo que não deve assustar o público-alvo do Slackware).

Achei interessante e curiosa esta decisão de não incluir os novos recursos disponíveis, mas na minha opinião esta diversidade de opções disponíveis contribui para a riqueza e a força da comunidade Linux. Mesmo em casos assim ;-)


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.