Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

42% dos bancos brasileiros já usam o Linux

Notícia publicada por brain em junho 2, 2004 08:15 PM | TrackBack


Pierre (pierrefreire@yahoo.com.br) mandou o link para esta matéria do Yahoo que informa que o Linux já é utilizado por 42% dos bancos brasileiros. O dado vem de pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), que informa ainda que além destes 42%, mais 41% estão avaliando o sistema livre. A matéria cita o diretor de tecnologia da Febraban, Carlos Eduardo Fonseca, que afirma que todos os grandes bancos já utilizam o sistema.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» bebeto_maya () em 03/06 04:32

__O interessante é que a M$ já começou a reagir, com os argumentos esdruxulos de sempre:``Temos mais documentação, o suporte é mais barato. . .``.Tudo bem, afinal isso é concorrência, díficil é aturar as trambicagens que eles fazem por debaixo dos panos:COntratos com fabricantes para lançar produtos só para o seu sistema; e-terrorismo, espalhando uma mensagem de ódio e calúnias contra o Linux, usando para isso, bodes expiatórios; especulações e incentivo a processos contra empresas que trabalham com Linux, incentivo a mudanças legais que tornem o SL algo ilegal!
__Gostaria de citar aqui o caso da Lumière, que teve problemas com uma empresa prestadora de serviços,Emake, e culpou o Pinguim, quando na verdade os seus algozes foram a empresa em questão.Um executivo da Lumière fez um estúpida e infeliz analogia do Windows com o FUsca, lembrando que estamos falando que isso foi publicado no site da M$, ele afirma: ?Não digo que dessa água não beberei. Mas hoje não me preocupo apenas com o aspecto financeiro, mas com o suporte e parceria. O Windows está virando fusca, qualquer um sabe mexer.? __Gostaria de lembrá-lo que o veículo em questão, não sobe ladeiras e percursos ingrimes com facilidade, vive em manutenção, e sua ``atualização``, feita pela VolksWagen, o Beetle, foi cara para o consumidor e anti-popular, além de ter sido um fracasso de vendas no Brasil.
__No mais, eu adoraria trocar meu Fusca por um Vectra, alguém topa?
Link para notícia:
http://www.microsoft.com/brasil/parceiros/com/fer/competir/filmes.aspx


» Daniel Dantas () em 03/06 06:28

Pô, tu acha o novo fusca horrível?? Alguém que tem a mesma opinião que eu. Ele está no meu rol de carros mais feios de todos os tempos, além da jogada mais idiota que eu já vi. O fusca sempre foi um carro barato, com mecânica simples e sem sofisticação. O que eu digo sofisticação é em relação aos modelos maiores, tipo vectra, omega, esse tipo de coisa. A vw transformou o fusca em um carro da elite, sendo que ele sempre foi do povão. Por isso, deu errado.
Voltando ao linux, esse tipo de coisa da microsoft é comum e, na verdade, esperado. O software livre é um caminho sem volta. Não adianta. A M$ não tem jeito de competir e sobreviver contra o software livre. Tudo isso é questão de tempo e essas atitudes desesperadas somente adiam o inevitável.
Só digo uma coisa para eles: morram!!


» CWagner () em 03/06 08:58

A M$ está com os nervos à flor da pele.

O Steve Balmer (ou seja lá qual for o nome correto) já disse que o pinguüim não morde, não faz medo, mas hoje em dia assumiu que os programas livres, especialmente o Linux são uma ameaça para o sistema deles (entendam sistema como o conjunto de estratégias que eles adotam para "vender" o Windows).

O que a pesquisa revela é apenas um retrato do que já está acontecendo. O Linux está sendo usado em massa, principalmente como servidor nas mais diversas áreas. Empresas privadas e principalmente públicas adotam mais e mais o Linux e outros software Livres. É uma revolução silenciosa.

Só está faltando a tão esperada supremacia dos desktops.


» Klaatu () em 03/06 10:42

Para quem era leitor da Revista do Linux, tem uma matéria muito boa sobre o BANRISUL, banco do estado do rio grande do sul, que migrou até os terminais de auto-atendimento para linux em 2001, e estava economizando na época uns dois milhòes por ano em manutenção dos sistemas... O sistema foi implantado com a parceria da conectiva e deu super certo.

Taí gente, a verdade sempre aparece.... independente de campanhas sujas de ícones do capitalismo selvagem.


» Klaatu () em 03/06 10:49

Aqui vai o link para o artigo sobre o BANRISUL:
http://www.revistadolinux.com.br/ed/015/caso.php3


» Cobarde Anonimo () em 03/06 20:02

OffTopic:
Haaahhahahahah. To rindo pq acabei de lembrar que o novo fusca foi eleito na França como o carro mais gay pela comunidade gay de lá, não me lembro onde mas faz pouco tempo que li isso.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.