Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

BR-Linux no 5o. FISL

Notícia publicada por brain em maio 27, 2004 11:50 AM | TrackBack


O Fórum Internacional do Software Livre será na semana que vem, em Porto Alegre, e neste momento já há mais de 2600 pessoas inscritas. E agora que já está tudo certo, posso confirmar para vocês: este ano teremos palestra do BR-Linux novamente! Segundo a grade de programação, vai ser na quinta-feira (dia 3), às 13:31 na sala 41E. A palestra, entitulada "Comunicação com a Comunidade Livre, a Experiência do BR-Linux" tem duração prevista de 45 minutos, com 15 minutos adicionais alocados para a participação do público com perguntas e comentários, no estilo do BR-Linux. A idéia central é explicar, do ponto de vista de quem mantém um site que fala com a comunidade Linux já há 8 anos, como fazer para divulgar ou tornar público o seu software, projeto, evento, publicação ou opinião de maneira eficaz no estilo das comunidades livres. Vou dedicar parte do tempo a explicar meu ponto de vista sobre boas práticas em sites da comunidade, repetindo parcialmente o tema do ano passado, porque esta é uma pergunta frequente e de amplo interesse.

A palestra é cedo, portanto almocem rápido e corram para lá. Quero ter a oportunidade de no final da palestra conhecer pessoalmente muitos de vocês ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» gbitten () em 27/05 12:18

Estou tentando viabilizar minha ida, se eu for nos encontramos lá.


» Emerson Mello () em 27/05 13:04

Nos encontramos lá então :-)

[ ]'s
Emerson


» joaocep () em 27/05 13:19

certamente estarei na 41E


» Roberto () em 27/05 13:20

Ieu vou tb! Estarei lá!


» Adenilson Cavalcanti () em 27/05 14:03

Amigos

Me perdoem a ignorância, mas preciso perguntar:
a)Qual a diferença entre o FISL e Debian Conf?
b)Ambas são/serão em Porto Alegre?


Agradeço antecipadamente


Adenilson


» Tiago Cruz () em 27/05 14:11

Estarei com a camisa do Rock'n'Rio: "Eu vou"

Vou procurar-te lá Augusto... hehehe


» Gustavo () em 27/05 14:29

Sou presença garantida nesta palestra ;)


» Gustavo () em 27/05 14:29

Sou presença garantida nesta palestra ;)


» Fábio () em 27/05 14:30

Grande Algusto vamo nos ver lá... Eu sou o cara que participa do projeto Honeypot e criei o StealthWall... tá lembrado? vc veiculou ai no site, sobre o Firewall Transparente... Vo dar um palestra sobre Firewall Transparente lá, ve se passa lá na minha palestra, vai ser na quarta, dia 2/5 as 10:00... beleza, abraço e até lá :-)


» Marco André () em 27/05 15:28

Ainda temos vagas no nosso ônibus, que sairá de Pomerode, passando por Guaramirim e Joinville. Se alguém se dispor a esperar na BR-101, pode ir conosco.


» Renato Murilo Langona () em 27/05 15:45

A grade desse ano promete... Mais uma vez não terei como ir :(
Aproveitem por mim também e me contem as novidades depois (sem esquecer das fotos)...


» Hugo Cisneiros () em 27/05 17:19

Pois é, como sempre eu não poderei ir, aí só fica a vontade... E QUE VONTADE. Quem manda morar do outro canto do Brasil :) Fica pra próxima (ou não?)


» Marcone () em 27/05 17:25

Você estará na quarta no Fórum ?
Estarei no stand da Solis e gostaria de agradecê-lo pessoalmente pelas divulgações em que ajudou.


» André Luiz Rodrigues Ferreira () em 27/05 17:31

E aí pessoal...

Espero ver todos vcs no FISL também....

Sou o André do FreeCode-BR e espero vcs na minha palestra sobre o Snort IDS no dia 03/Jun.

Forte abraço!!!


» Augusto Campos () em 27/05 22:49

Estarei lá na quarta sim, Marcone. E pretendo ir em todos os stands neste dia, ver o povo se batendo pros preparativos de última hora ;-)


» Pablo Lorenzzoni () em 28/05 05:43

Olah Adenilson!

A diferenca entre o 5FISL e a DebConf4 eh a mesma da agua para o vinho: O primeiro eh um evento aberto, com participacao voltada para a comunidade geral, com as inscricoes ainda abertas, versando sobre os mais diversos temas em todos os niveis de complexidade, ocorrendo de 3 a 5 de junho (com o dia 2 de junho reservado para os pre-eventos).

A DebConf4, por outro lado, eh uma conferencia fechada para desenvolvedores Debian e pessoas com lacos estreitos com o seu desenvolvimento (no entanto naum desenvolvedores), cuja inscricao jah encerrou, com palestras e BOFs relacionados ao Debian e a seus rumos futuros, ocorrendo de 26 de maio a 2 de junho.

As unicas 2 semelhancas saum: (1) ambos acontecem em Porto Alegre; (2) ambas tem temas relacionados a Software Livre. :-)

[]s

Pablo


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.