Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Torvalds admite não ser o autor legítimo do Linux

Notícia publicada por brain em maio 18, 2004 09:46 AM | TrackBack


O autor original teria sido Papai Noel, que escolheu Torvalds para continuar sua obra devido à sua origem finlandesa. A revelação está nestes comentários de Linus na LinuxWorld, e foi motivada pelo anúncio de ontem do "estudo" sensacionalista do Instituto Alexis de Tocqueville (cujas pesquisas no passado, como a que liga o software livre ao crescimento do terrorismo internacional, foram admitidamente financiadas pela Microsoft) que nega a paternidade do Linux.

Na mesma linha irônica, o comentário de Torvalds levanta a possibilidade de o site do Instituto ter sido tomado, pois o conteúdo humorístico recentemente publicado lá não conduz com o mau humor típico da instituição.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Federico () em 18/05 09:59

Será que foi Papai Noel mesmo?
Parabens pela resposta a altura da pesquisa...


» Kez () em 18/05 10:05

Quase q eu acertei no comentario passado...
Eu num disse q eles iam provar q papai Noel existe???
Pois é, Linus já confirmou!


» João Melo () em 18/05 10:24

Pois vejam vocês, o tal do instituto tem similar brasileiro: Instituto "Alexis" Ramos de Baboseiras.
Qüasqüasqüasqüasqüasqüas... :^) )


» Vicente () em 18/05 10:40

So' uma grande alma como a de Papai Noel poderia oferecer este grande presente, que implicou e implica tanta decicacao, tantas horas, em beneficio da comunidade mundial...


» Papai Noel () em 18/05 11:27

Tá meio longe do natal, mas se vocês se comportarem, ganham uma caixinha de Linux da distro que vocês quiserem. HOHOHOHO!


» Alexandre () em 18/05 11:48

com certeza as arenas devem atender no suporte técnico....


» chou () em 18/05 11:58

Não foiu só o Papai Noel a fada do dente também ajudou. Vide notícia


» Silvio Fonseca () em 18/05 11:59

E pra quem não leu, não esqueça que o Linux tem co-autor, além do Papai Noel, a Fada do Dente também estava lá... Segundo o Torvalds, a fada escolheu a ele porque ele tinha "dentes bons e fortes" :-))

Coisas do Torvalds mesmo...


» Fada do dente () em 18/05 12:27

Obrigada Silvio Fonseca

A fada do dente...


» Augusto Campos () em 18/05 12:49

Não mencionei sobre a fada do dente na notícia porque obviamente trata-se de uma brincadeira do Linus - o próprio Papai Noel já declarou que a fada do dente não existe.


» Fada do Dente () em 18/05 12:55

Eu existo sim, quem não existe é esse tal de Linus...
É so dar uma grana para o Instituto Alexis de Tocqueville, e eles vão confirmar a minha existencia...


» Alex-Gurgel () em 18/05 14:23

Inclusive parece que foi o próprio Linus quem pediu ( isso já tem algum tempo ) para que o Curupira e a mula-sem-cabeça fizessem a tradução do linux para portugues-Brasil. Pelo menos foi o que o Saci disse.


» Bill Gates () em 18/05 16:49

Papai Noel com suas roupas vermelhas, e o SL, só pode ser comunista. É claro que isso atrapalha o ideal do capitalismo norte-americano. Droga, vou ter que comprar o Pólo Norte.


» Backz () em 18/05 17:07

ISSO É UMA FARSA!! Esses personagens infantis EXISTEM e fazem parte de uma grande máfia/corporação que querem acabar com o mundo alienando crianças. Veja a verdadeira história do Papai Noel e da Fada do Dente em http://codebrlite.hypermart.net/daniel/contos/


» Papai Noel () em 18/05 17:50

Aí, Fada do Dente, tá livre depois do expediente?


» flaviothunder () em 18/05 22:39

Vai Morimoto, confessa você também, eu sabia que o Kurumin só podia ser criação do Curupira, ele e Papai Noel num plano maquiavélico de dominar o mundo e a Fadinha do Dente pra governar alguns países da Europa.


» Dennis () em 19/05 10:55

Eu não acredito nem em gnomos nem em Fada do Dente....... Eles já mentiram pra mim uma vez ....
HAHAAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHA


» elessar () em 20/05 09:33

Pra quem um dia ousou falar que geeks não tem senso de humor... Eis a prova contrária !

Parabéns pela lista de discussão mais bem qualificada de todas, pessoal... e mais bem-humorada também... :-)


» bebeto_maya () em 21/05 06:01

Abrir a boca é uma ato muito perigoso, imagine a quantidade de seres estranhos e nocivos que podem adentrar pelo oríficio oral.Ou pior:Você fala merda, e quem paga depois são seus ouvidos , adornados por orelhas de burro.Parábens, Torvalds!Realmente estes estudos patrocinados pela Microsoft estão cada vez mais rídiculos!


» bebeto_maya () em 21/05 06:06

__A a fada do dente é tesudinha, hein. . .O Santa Claus, não aguentou trabalhar com ela, passou o resto do trabalho pro Linus, e foram os dois pro Rio de Janeiro curtir uma aventura romântica. . .Coitada da Mamãe Noel, que pensa que o bom velhinho tá fazendo hora extra. . .


» Jair () em 21/05 10:12

Agora que sabemos que foi papai Noel o autor do Linux, uma outra revelação bombástica veio a tona: o autor do tal "estudo" foi, na realidade, o Pinochio (aquele filho narigudo do Gepeto)... recentemente contratado pelo Instituto Alexis.


» Jason Colucci () em 22/05 22:36

E ai linus sem comentários vc é o cara diz pro papai noel que eu fui um bom menino esse ano e mereço um beijinho da fada do dente heheheheheheheh linux na veia......


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.