Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Tutorial sobre o CMS Mambo Open Source

Notícia publicada por brain em maio 12, 2004 10:43 AM | TrackBack


hlbog (hlbogNOSPAM@sounerd.com.br) enviou este link para seu tutorial e acrescentou: "Neste tutorial mostro como configurar um ambiente composto por Apache, MySQL, PHP, phpMyAdmin e Mambo Open Source (MOS). Uma estrutura completa para o usuário criar seu próprio site usando o excelente gerenciador de conteúdo MOS."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» William da Rocha Lima () em 12/05 12:52

Olhem só o que o mambo faz:

http://www.trato.com.br


» henrique () em 12/05 16:08

Alguem conhece um CMS que nao utilize tabelas para montar as paginas ? tipo tableless ??? que seja compativel com xhtml ou xml mesmo ?


» Augusto Campos () em 12/05 16:32

Na maior parte dos CMS disponíveis, o conteúdo é completamente dissociado da forma. Portanto, em tese ao menos, qualquer CMS pode usar um template tableless e atender ao requisito acima.


» hamacker () em 12/05 17:20

Allguem ai conhece algum howto ou sample para criar modulos ou blocos para o mambo ?
No mambo.org tem um sample para baixar, mas só entra usuarios registros, mas advinhe...nao tem lugar nenhum para se registrar.


» hlbog () em 12/05 18:00

Vc encontra documentacao no mamboportal.com e no mosforge.net.
A maioria ainda eh fraca ou incompleta mas ajuda.


» marsguo () em 13/05 19:58

Qual a diferença entre o mambo e o phpNuke? Qual é mais fácil?


» Paxnet () em 16/05 16:23

Henrique:
O Mambo possui templates que utilizam pouquissimas tabelas, utilizando o xml. Existe uma versão do Mambo experimntal, mas funcional, que não utiliza tabela o XMAMBO.
Hoje a equipe do XMAMBO está trabalhando em conjunto coma ado Mambo para lançar a Vs. 5.0 sem tabelas.


» Paxnet () em 16/05 16:30

marsguo:
O PHPNUKE é um excelente portal voltado par comunidades.
O Mambo é um CMS voltado para notícias.
Utilizei o PHPNUKE por 4 anos quando conheci o Mambo migrei, pois tem é muito mais prático e fácil de customizar e criar novos templates ( design do site). Experimete o Mambo e verá as facilidades de operação.


» Marcelo () em 24/05 14:21

O que eu preciso para instalar o Mambo ?


» Alopes () em 05/07 12:37

Olá a todos os utilizadores, o Mambo cada vez mais está a se tornar uma ferramenta poderosa, tendo cada vez mais downloads de temas/componentes/módulos e hacks. Não deixe de visitar a comunidade Portuguesa de Mambo Open SOurce - www.mambopt.com .


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.