Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Saiu a grade de programação do FISL

Notícia publicada por brain em maio 6, 2004 09:58 PM | TrackBack


Segundo o site do Fórum Internacional do Software Livre, "A grade de programação do 5º FISL está disponível no link site oficial. Estamos num esforço final de organização e, coerentes com a filosofia do Software Livre, decidimos passar a publicar em tempo real a construção da grade. Você poderá acompanhar a cada hora a atualização do temário. Agradecemos a todas as pessoas que já se inscreveram no evento mesmo quando ainda não tínhamos publicado a grade. Isto demonstrou para a coordenação do nosso projeto o grau de confiança que foi depositada em nós. Isso também aumentou em muito a nossa responsabilidade em garantir a qualidade que todos esperam." Quem deu a dica foi o João Luis Mancy dos Santos.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Flavio Moreira () em 07/05 10:01

Eu fiquei procurando um link chamado "grade" no site mas o nome dele é "Programação" ... Como sou burro .. divulgam a notícia GRADE e eu nem percebo que o webmaster chamou de PROGRAMAÇÃO. Bem que o pessoal poderia ter divulgado : " Saiu a PROGRAMAÇÃO do V FISL "


» Flavio Moreira () em 07/05 10:02

Ops ... aqui tá o link direto

http://www.softwarelivre.org/forum2004/schedule.php


» Flavio Moreira () em 07/05 10:06

Continuo muito Burro - desculpem

se o forum é de 2 a 5 , porque a "Sessão de Abertura" é no dia 3 !? ( e não há nenhuma atividade no dia 2)

Então o fórum é de *3* a 5 , correto ??


» Marco André () em 07/05 10:57

Em todos os anos anteriores, até onde me lembro, o FISL ocorreu de quinta a sábado. Considero este um excelente formato. Estamos organizando um ônibus que sairá aqui de Joinville e dificilmente iremos na quarta. Seria um dia a mais para para perder de aula e trabalho, o que dificultaria pro pessoal.
Devemos sair na quarta-feira à noite, e participar dos 3 dias.

Até lá...


» Luciano Giordani Bassani () em 07/05 11:10

Desconfio que o dia 02/06 vai ser usado para fazer o credenciamento do pessoal. Se for isso mesmo, é ótimo, pq até agora, todos os eventos do FISL tiveram problemas nesta parte.


» joaocep () em 07/05 13:04

Flávio, ao invés de facilitar, vc complica :-P
no site está GRADE de PROGRAMAÇÃO. vc mesmo colocaou isso :-)
vamos apoiar


» Flavio Moreira () em 07/05 13:39

he he he ... eu estou apoiando ... mas veja o menu a esquerda :

http://www.softwarelivre.org/forum2004/

» Inscrições
» Cadastro de Grupos
» Cadastro Fome Zero
» Cadastro Pré-eventos
» Reemissão de Boleto
» Programação
» Show de Abertura
» Palestrantes
» Plantas do Evento
» Sessões e Salas
» Notícias
(...)

Eu estou lendo PROGRAMAÇÃO ... você vê alguma "grade" aí ?? :-P

;;; deixa prá lá ! :-)


» Pablo Lorenzzoni () em 07/05 14:03

Flavio,

No dia 2 (e somente neste dia) ocorre o Pre-forum. Um evento de networking no mesmo lugar do forum. Durante o pre-forum as inscricoes estarao abertas no CEPUCRS para o Forum.

O Forum ocorre de 3 a 5 de junho. Por isso sua abertura oficial eh dia 3.

Encare o Pre-forum como um pre-evento de aquecimento, onde as diversas comunidades estarao reunidas de maneira menos formal para discutir contatos que podem fazer, quem vai contratar quem, quem precisa do que e onde. A intencao eh fazer esses contatos se consolidarem durante o Forum.

[]s

Pablo


» Oliver Perira () em 07/05 14:14

Estou com duvidas se vale o investimento e tempo de ir. Principalmente depois que saiu a grade ou programação, pois são poucas paletras que tenho interesse.
O que eu queria, era comentários dos anos anteriores... do evento :-)


» Marco André () em 07/05 14:43

Entre neste link:
http://brlinux.linuxsecurity.com.br/x/mt/mt-search.cgi?IncludeBlogs=2&search=fisl
ou procure por "FISL" na busca do br-linux.org para ter uma idéia de como foi no ano passado.
No próprio site do evento existe a possibilidade de acessar às páginas do eventos anteriores.

No ano passado registramos nossas impressões sobre o site de lá mesmo. Neste ano, pretendo fazer a mesma coisa, ir relatando o que acontece a medida em que o Fórum vai acontecendo.

Eu escrevi um relato completo do I FISL, e o Augusto publicou aqui, mas nas mudanças do site acabou se perdendo. Vamos ver se recuperamos.

Estive no I, III e IV e estou indo no V. Realmente vale a pena.


» joaocep () em 07/05 16:13

Pessoa,
Eu fui me todos os Fóruns e gostei muito. No primeiro ainda lembro como fiquei perdido vendo os caras falarem de Tunning de Kernel do BSD!! mas com o passar dos anos o cara vai agregando conhecimento e aprende muito.

Eu aconselho, mesmo q vc não curta as palestras vale pela troca de informaços entre as pessoas... lembro que fiquei falando por uma hora com o cara que fez uma palestra de LIDS do 4Linux .. muito interessante. E com o pessoal que distribui o Preveyler (SGBD) muito bom mesmo.

Vale a Pena SIM!

Parabéns ao Augusto pela palestra do ano passado


» Pablo Lorenzzoni () em 09/05 02:41

Oliver Perira,

Conforme pode ser lido no proprio site da grade:

"A grade de programação do evento está disponível nos links abaixo. Estamos num esforço final de organização e, coerentes com a filosofia do Software Livre, decidimos passar a publicar e tempo real a construção da grade."

"Você poderá acompanhar a cada hora a atualização do temário. Agradecemos a todas as pessoas que já se inscreveram no evento mesmo quando ainda não tínhamos publicado a grade. Isto demonstrou para a coordenação do nosso projeto o grau de confiança que foi depositada em nós. Isso também aumentou em muito a nossa responsabilidade em garantir a qualidade que todos esperam."

A grade ainda estah sendo construida. Temos somente 50% da grade publicada. Somente o que temos certeza tah aparecendo. O restante ainda precisa confirmacao dos horarios. Este ano teremos ainda mais uma sala com traducao simultanea e estamos tendo o cuidado de naum colocar palestras internacionais com o mesmo tema ao mesmo tempo. Entaum os horarios dos palestrantes internacionais (q eh bastante apertado) precisa ser bem ajustado. Eh um trabalho complicado, mas estah sendo feito e publicado em tempo real.

Serao mais de 170 sessoes de uma hora, sem contar as sessoes do workshop. Juntas estimamos mais de 300 horas de sessao. Sem contar o pre-evento e as sessoes paralelas tipo BoF (tema restrito para grupos pequenos). Precisa mais?


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.