Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Lançado o Mozilla Thunderbird 0.6

Notícia publicada por brain em maio 6, 2004 09:40 PM | TrackBack


River de Morais e Silva (amonati) enviou este link e acrescentou: "Foi anunciado ontem (03/05) o lançamento da mais nova versão do cliente de e-mail Thunderbird, ele está disponível no site do Mozilla,. Além de algumas correções, a nova versão traz melhorias em recursos como o filtro de SPAM (que já era ótimo), e novidades como a possibilidade de utilizar múltiplas identidades para uma única conta de e-mail. A lista completa de mudanças pode ser vista no site oficial"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» byce () em 06/05 21:54

... eu deixo tanto o Firefox ( ou será firebird? ou firebox? ou fireblox :) ) e o Thundebird instalados "por acaso" nos win98 de onde trabalho.
O Firefox é disparado o mais procurado por quem nem sabe que Linux existe... acho que o visual conta bastante nisto...

byCE
==============================================


» Patola () em 07/05 08:37

...ainda não entendi POR QUE usar Firefox e Thunderbird que instalados são maiores que o Mozilla. Sou muito mais usar o Mozilla (browser) e o Mozilla (mail).


» andreas () em 07/05 09:21

Queria que ele tivesse o recurso de apagar uma thread inteira, como o ctrl-d do mutt. Como está, precisa selecionar a thread primeiro, aberta (tem um botão para isso que abre a thread e a seleciona) e então apagar. Muito chato isso. Alguém sabe se tem alguma extension que implementa esse recurso? Procurei mas não achei.


» osni_passos () em 07/05 09:50

Nunca entendi as diferenças funcionais entre o Mozilla e seus derivados, embora eu tenha testado os dois...

Os derivados parecem ser feitos mais para o publico final...


» Jair () em 07/05 10:30

Patola, em uma máquina +- que eu usava algum tempo atrás, eu sempre previsava estar com o VMWare rodando. O Mozilla nesse caso deixava o micro visivelmente mais pesado do que o Firefox (Firebird na época).

Eu sempre achei o Mozilla Mail parado no tempo, o Thunderbird é mais elegante (mas isso é frescura é claro).

Agora minha preferência está com o Pine é claro ;-)


Jair,


» Carlos Araujo () em 07/05 11:13

Falando em Mozilla/Thunderbird, alguém pode explica como Importar/Exportar identidades+lista de contatos+caixas de mensagens do Thunderbird para para o Kmail, e vice-versa?


» Joerlei P. Lima () em 07/05 12:06

Outra coisa que eu gostaria (eu não, ex-usuários de MS Outlook) é uma opção de agrupar mensagens por usuário. Se você recebe centenas de msgs de um mesmo usuário, clica lá e elas se agrupam. Quando quiser ler tais msgs, clica num + e pronto, elas "se expandem". Muito interessante isso. E melhor ainda se isso puder ser feito por assunto também. Economiza espaço na tela.


» O Pregador () em 07/05 13:15

A paz do Senhor Jesus.


Tenho alguns dúvidas e gostaria de utilizar o espaço:

1) O Thunderbird importa .DBX (Outlook) direto ???

2) Como converto .DBX para .MBOX

3) O Evolution importa .DBX (Outlook) direto ???

Obrigado


» André Michi () em 07/05 13:47

Eu também queria saber quais as principais diferenças entre o Firefox/Mozilla(Browser) ... eu já utilizei os dois e percebi que o Firefox , pelo menos na minha máquina ficou mais rápido. Mas não sei se é isso mesmo..ele tem algo de "mais leve" ??


André Michi


» Jos;e Colzani () em 08/05 02:06

Eu nao noto diferença na minha maquina,que é um athlon de 2Gb com 256 de Ram.

Creio que so faça diferença em maquinas um pouco mais antigas, dai talvez a dupla firefox e thunderburd faça diferença.

Se alguem ai que tenha um K6 500 e tenha feito a comparação, por favo manifestece.

Abracos...

PS : Para os e-mails ainda prefido o kmail.


» Douglas Augusto () em 10/05 11:03

A versão 1.7 do Mozilla (ainda não lançada a final), na minha experiência, está mais rápida do que o Firefox. Foi feito um ótimo trabalho de otimização, em termos de tamanho do binário, tempo de renderização, inicialização e abertura de janelas. Resultado, voltei para o velho e bom Mozilla, maduro, rápido e mais enxuto. :)

Software: anúncios surpreendentes da Novell, e análise do Mozilla 1.7 Beta
http://brlinux.linuxsecurity.com.br/noticias/002086.html

Por que a suíte Seamonkey não agrada mais aos usuários?
http://brlinux.linuxsecurity.com.br/tutoriais/002120.html


» Marcellus () em 10/05 11:23

Discordo sobre os 'otimos' filtros do Thunderbird... quem usou o Eudora ( versao paga ), viu filtros muito mais avancados. Para nao levantar flames, fica a pergunta: pq ele nao aceita filtros com expressoes regulares?

Ou serah q aceita e eu nao achei a opcao?? :)

[]s
Marcellus


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.