Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

SuperKaramba no LinuxJournal

Notícia publicada por brain em maio 4, 2004 08:28 AM | TrackBack


O Linux Journal publicou uma matéria sobre o SuperKaramba, aplicativo que permite inserir várias informações interessantes no ambiente de trabalho do KDE. No passado eu já ativei diversos recursos desta ferramenta, incluindo a exibição de resumos RSS de websites, previsão do tempo, monitores de desempenho e outros dados, com um visual único e bom desempenho, diretamente sobre o wallpaper de meu ambiente de trabalho. O artigo é bem ilustrado, e tem profundidade técnica suficiente para guiar o leitor em seus primeiros passos de experimentação com o software.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Patola (Cláudio Sampaio) () em 04/05 12:25

O Superkaramba é legal, mas só de KDE. Só pra lembrar, o Gnome tem um recurso semelhante chamado gdesklets. DIZEM que o gdesklets é mais bem arquitetado que o Karamba/Superkaramba.


» Douglas () em 04/05 13:33

Para quem quiser conhecer a versão Gnome ("gdesklets", que também funciona em outros WM -- estou usando com o OpenBox no momento), visite:

http://gdesklets.gnomedesktop.org/


» Peter Parker () em 05/05 08:08

A idéia é ótima... mas a primeira coisa que faço qdo preciso remasterizar o kurumin é tirar o Karamba... pessoalmente acho que polui muito o visual. Lembrando que acho o projeto muito interessante, etc e tal.


» Mandark () em 05/05 10:06

Ainda acho o GKrellm imbatível. Pelo menos ele roda em todos os WM que já testei. Acho ele muito legal no FluxBox que uso atualmente.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.