Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Mais uma apostila de GTK+/C++

Notícia publicada por brain em abril 22, 2004 09:07 PM | TrackBack


"Desta vez a apostila aborda GTK+ com a biblioteca gtkmm e C++. Esta é uma leitura interessante para quem gostou do nosso tutorial e realmente quer se aprofundar no uso do GTK+ em suas aplicações. Na seção 'tutorial' (no menu principal) você poderá ler um breve resumo do seu conteúdo antes de baixar para leitura. Segue um resumo do seu conteúdo: Compilação no Linux; Makefiles; O programa 'pkg-config'; Conceito de programação orientada a eventos; O modelo MVC; Arquitetura do GTK+; A API do GTKmm; As bibliotecas GTK+/Gnome. Quem assina o material é o Sr. André Luís Gobbi Sanches, mestre em Ciencia da Computação da UFSC." A contribuição vem de Welington Rodrigues Braga (gtk-r@gtk-br.cjb.net), acompanhada deste link para maiores detalhes.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Penetro () em 23/04 10:23

Fiquei super interessado na apostila mas o link não está funcionando... O arquivo está disponível em algum mirror??


» delucca () em 23/04 20:19

O link já está no ar de novo.
O autor da apostila (André Luis Gobbi) vai estar em Brasilia nesta semana, ministrando cursos de C++ e C++ multiparadigma, dentro da Semana de Capacitação do governo. Quem estiver por lá e interessado em conversar sobre o assunto, ele é extremamente acessível.

De Lucca
UFSC


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.