Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Anúncios paroquiais: três novos projetos da comunidade nacional

Notícia publicada por brain em abril 19, 2004 10:22 AM | TrackBack


Milton Guedes (hilinux@bol.com.br) enviou este link para seu projeto e acrescentou: "Estou comunicando a todos que já está no ar um novo portal de TI, onde se encontra noticias no mundo de info. Há dicas sobre Linux, Windows, virus, BD, tudo em relação sobre TI. Estamos aberto pra criticas e sugestões no portal. Obrigado a todos!!"

Pedro Delfino (pedro@revistaphp.com.br) informa sobre o projeto de uma revista sobre PHP: "Esse projeto é uma iniciativa para formar um grupo de desenvolvedores da linguagem PHP, podendo assim demonstrar suas experiencias e principalmente repassa-las a quem se interessar, contando sempre com os principios de SOFTWARE LIVRE a REVISTA PHP pretende também demostrar soluções em PHP e SOFTWARE LIVRE. Qualquer desenvolvedor ou não PHP pode contribuir com a construção de uma edição da REVISTA PHP enviando um email para a redação da revista, esse email poderá ser nos segintes assuntos: Programação em PHP ou PHP-GTK, Banco de dados (SQL, instalação, configuração, dicas em PHP etc ), Software Livre ( analise de software livre criados ou usados para criação em PHP), Instalação e configuração de servidores para rodar PHP"

Tiago Moreira Vieira (tiago@roxcorp.com) avisa: "Estou entrando em contato com vocês para anunciar sobre meu novo portal para programadores. Criei esse portal com o intuito de agrupar mais a comunidade de software livre e incentivar mais a comunicação entre programadores que seguem a filosofia de SL. Um site totalmente gratuito mas moderado, para que possamos garantir a integridade das informações nele contidas. Um forum para que sejam trocados códigos, tirar dúvidas, comunicar novos projetos e buscar colaboradores. Não conheço nenhum portal nacional que seja exclusivo para programadores que seguem essa idéia. Gostaria que vocês analisassem. Na página inicial está o meu propósito. Aguardo respostas, se tiverem dúvidas quanto ao objetivo envie um email com a dúvida. Obrigado pela atenção! E confiram que tem um módulo contendo as ultimas notícias de vocês. ;) Obs.: o site está totalmente crú, sem conteúdo. Por isso ta valendo dicas ou sugestões para mudanças." Embora o Tiago afirme não conhecer, existem outros portais para desenvolvedores livres no Brasil. Quem for frequentador de algum, sinta-se à vontade para recomendá-lo nos comentários.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Rodrigo Romano () em 19/04 11:16

Como posso contribuir para revista php ,se não existe o dominio revistaphp.com.br registrado na FAPESP.
Assim fica dificil....


» devman () em 19/04 11:26

Alguns links legais para programadores:

http://www.linhadecodigo.com.br/
http://freecode.linuxsecurity.com.br/
http://www.phpbrasil.com
http://codeguru.earthweb.com/


» Pedro Delfino () em 19/04 12:58

Lembrando o endereço do do projeto revista PHP é http://www.revistaphp.com, esta em construção mas ja podemos ver a capa da primeira edição.


» Tiago Moreira Vieira () em 20/04 12:21

Pessoal, to inserindo esses links agora no portal, quem souber de mais que fique a vontade para colocar lá! É o maior prazer estar recebendo links para outros portais... E ja quero agradecer de coração ao pessoal da Br-Linux pela ajuda, só ontem foram mais de 200 visitas vindas daqui deste portal! E estou recebendo vários emails de colaboração! Valeu!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.