Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

SENAI/MG quer multiplicar conhecimento em Linux

Notícia publicada por brain em abril 19, 2004 10:11 AM | TrackBack


Ricardo Rabelo Mota (ricardorrm@ibest.com.br) disse: "Esta notícia (exige cadastro) saiu no Hoje em Dia do dia 18/04/2004. Claro que ainda se fala do Linux ficar mais caro para substituir o Windows (pesquisa do Yankee Group), mas fala também do Senac oferecer cursos linux a preços mais acessíveis. Talvez seja o caminho para a conquista definitiva do desktop. Lembro-me bem de ter feito o meu primeiro curso sobre DOS e Windows no Senac. Vi a necessidade depois que liguei o meu primeiro computador usado e ter ficado que nem um bobo olhando a tela preta com o cursor piscando. Lembro-me também de ter desligado o computador diversas vezes "na marra", até aprender no Senac. Trecho da notícia: 'O uso do software livre Linux é uma das apostas do Senai, que acaba de firmar uma parceria com o Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada - IBTA. O trabalho conjunto começou esta semana em Belo Horizonte, a partir do treinamento - básico e avançado no sistema operacional com código aberto - de 22 professores do Senai/MG. Trabalhando como multiplicadores, eles tentarão passar informações sobre o Linux para profissionais das 52 unidades da instituição em Minas Gerais. Depois da propagação, o Senai/MG pretende abrir o curso para pequenas e médias empresas, além de universitários e profissionais do setor de Tecnologia da Informação. A previsão é de que o treinamento esteja disponível a partir de maio e o custo seja inferior a R$ 200,00, por aluno. '"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Daniel Santana () em 19/04 12:31

Muito interessante e importante esta notícia.
Sou usuário de Linux (Slack, Kurimin e Conectiva), claro, também uso o Windows.
Também sou Docente do SENAI/SP, ministro Aulas de Informática Básica (Win/MsOffice), Programação (VB.NET) e Web Design (Macromedia, asp e PHP).

Portanto, fiquei muito feliz com a notícia, e espero que venha logo para São Paulo estes cursos.

Espero também que empresários de todo o país fiquem sabendo destas notícias, e comecem a migrar cada vez mais para linux, para assim poder haver procura por cursos de Linux.

Não Vejo a Hora de dar aula de informática básica (Lin/OpenOffice)


» Daniel Moreira () em 10/05 20:46

Ministro aulas de Informática Básico (Windows,MSOffice,Corel Draw),sou usuário ja´algum tempo de Linux (Slackware, Conectiva, Curumim) estou cursando o curso Técnico de Informática, achei esta iniciativa de divulgar mais ainda o Linux, é uma plataforma muito interessante, e um curso com peços mais acessíveis é realmente a grande saída para o desenvolvimento, afinal, mais cedo ou mais tarde todas as empresas terão quese adaptar ao mercado, que em sua maioria eestá buscando o LINUX, parabéns ao SENAI-MG pela iniciativa!!! Espero em breve que todas as empresas consigam ter a percepção de futuro que vocês tiveram!!!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.