Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

O Lindows mudou de nome mas continua provocando

Notícia publicada por brain em abril 19, 2004 10:01 AM | TrackBack


Recebi um complemento interessante à notícia da semana passada sobre a troc de nome do ex-Lindows: "Depois de muito barulho por causa do nome, a Linspire (anteriormente conhecida como Lindows) mudou seu nome por pressão da Microsoft. Em uma 'promoção de lançamento', a empresa está permitindo downloads gratuitos do seu sistema operacional baseado em GNU/Linux (normalmente custando aproximadamente US$ 50) somente através do BitTorrent (um cliente P2P) para todos que souberem o código do cupom promocional. Adivinhem qual eh o código? Uma palavra: lindows" A contribuição vem de Pablo Lorenzzoni (pablo(at)propus.com.br), acompanhada deste link para maiores detalhes.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Paulo Zambon () em 19/04 10:14

Não é só através do Bittorrent não! Baixei o Lindows Live CD através do link abaixo, com extrema velocidade, cerca de 32 Kb/s, na minha conexão ADSL Brasil Telecom.

ftp://ftp.seagate.com/wbp/lindowslive-4.5.246-2004.02.10_13.48.158260.iso

Obs.: Não vejo nenhum tipo de pirataria aqui, já que a própria empresa está disponibilizando a/o ISO via Bittorrent. Aqui está em FTP só para facilitar o download, e olha que o link é da Seagate, heim! Infelizmente não funcionou aqui comigo, a parte gráfica não entrou. =[

Oh!!! Como consegui encontrar?! Basta acessar o site www.filemirrors.com e digitar o que procura. Já encotrei muitos links de várias distribuições através dele. É super fácil. Comunidade é isso, não temos nada a esconder.


» Pablo Lorenzzoni () em 19/04 13:43

Bem... oficialmente, que constasse do anuncio da Lindows^H^H^H^Hspire, soh por BitTorrent... ;)


» aldoir () em 20/04 07:32

Tentei baixar. Depois de preencher formularios, pede numero de cartão, etc. DESISTI.


» RedCzar777 () em 20/04 09:04

Comigo foi o mesmo, acabei desistindo...


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.