Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Lindows rebatizado para Linspire

Notícia publicada por brain em abril 15, 2004 12:15 PM | TrackBack


"Após a controversa pendenga judicial com a MS, a Lindows rebatizou seu SO para Linspire. O website lindows.com foi substituído por linspire.com, que será agora o local preliminar para os consumidores que estão procurando informações, ou que queiram adquirir produtos da Lindows Inc." A contribuição vem de Carlos Araujo (carlos.araujo@mdnet.com.br), acompanhada deste link para maiores detalhes.

E o Edu Lima (goldflex@elitemaill.org) enviou este link para uma entrada do site dele e acrescentou: "Publiquei um post comentando sobre a mudança de nome da distro Lindows. Creio que ficou legal, dê um pulinho lá e se for o caso publique como noticia. " Ficou legal sim, sintetizou bem a notícia.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Cassio Eskelsen () em 15/04 12:49

Por alguns dias eles estao distribuindo o Linspire na faixa.. vejam aqui: http://www.linspire.com/lindows_michaelsminutes.php

abraços

Cássio


» Wilfredo () em 15/04 13:35

Gostei da troca de nome. É um nome elegante, fácil de memorizar, sonoramente agradável e que permite boa exploração da nova marca. Como não é uma junção ou analogia de marcas ou nomes comerciais já existentes, isso dá um ar de mais profissionalismo à empresa detentora do produto.

Já fizeram a primeira parte do marketing (identificação de necessidades, criação do produto e marca). Falta agora a segunda parte: investir em publicidade e propaganda para fixar a nova marca e popularizar o Linspire.


» Douglas Augusto () em 15/04 15:59

Não haviam rebatizado para Lindash?


» Carlos Araujo () em 15/04 21:56

A Folha publicou informações sobre o assunto, detalhes aqui: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u15722.shtml


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.