Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Comunidades nacionais: Slacklife, CCL-BR, Kurumin Games

Notícia publicada por brain em abril 10, 2004 04:07 PM | TrackBack


A proliferação de grupos de usuários é uma prova do momento de excepcional vitalidade por que vem passando a comunidade brasileira do software livre. Neste sentido, recebi do redhate (redhate@secrel.com.br) um pedido de divulgação do site Slacklife, que se descreve como uma comunidade GNU/Linux Slackware do Brasil e aparentemente tem ligações com um dos canais brasileiros de IRC da comunidade Slackware.

Da mesma forma, encontrei no LinuxDicas um anúncio do lançamento da Comunidade Conectiva Linux Brasil, que afirma ser um grupo de usuários do Conectiva Linux que publica artigos e notícias a respeito do sistema, além de possuir um Fórum para discutir dúvidas e outros assuntos.

Kurumin Games 2

Para completar a série, encontrei também no LinuxDicas uma chamada para este post no fórum do Kurumin anunciando o que vai ser a próxima edição do Kurumin Games 2, incluindo links para várias screenshots como a acima.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» ldss () em 11/04 04:00

Bom, eu acho que as coisas precisam ficar bem claras...

Acho que existem alguns sites sobre slackware no Brasil, e esté parece ser feito por um grupo de pessoas que frequentam a brasnet.

Mas também existem outros canais sobre slackware em outros servidores... e existem projetos chamados Grupo de usuários de slackware muito mais antigos que este.

E o pessoal do slacklife, por favor, coloquem links para as noticias originais... ;-)
e quando estiverem usando noticias do linuXIT, verifiquem se não é plagio!

Que bom que existem mais usuário de Slackware do que eu imaginei.


» teletubbie () em 11/04 14:07

Infelizmente


» depassagem () em 11/04 14:33

Gente, alguém precisa começar a vender o CD do Kurumin Games (que tal no mercadolivre?)... Não é todo mundo que tem banda larga :-(.


» Lucas Martinez () em 11/04 15:21

Boa Tarde ,

Porque não vender na LinuxMall ? Irei mandar esse post para eles verem porque os mesmo vendem o cd do kurumim.

att
hyperblade
www.linuxdicas.com.br


» gar0t0 () em 12/04 08:28

e ldss existe grupos de usuarios mais antigo e mais ativo... nunca vi nda com relacao ao pessoal do slacklife (nao q eles nao facam) e pq eu realmente nunca vi.

E bom saber da existencia de mais grupo de usuarios.. =) mas q ele nao se torne uma panela fechada se nao ja sabem... fica so um cara mandando e fazendo oq acha melhor... ai nao e um grupo

to errado ?

[]'z


» andreas () em 12/04 10:09

Que jogo é esse do screenshot? Url?


» André Magoo () em 12/04 10:18

http://www.racer.nl/


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 12/04 10:36

O mais interessante do Kurumin Games é isso... ele populariza e reúne em um só pacote jogos muito bons pra GNU/Linux. Jogos de que a gente nunca ouviu falar - mas mesmo assim arrebentam a boca do balão! Um contra-argumento interessante pra quem diz que não há bons jogos livres disponíveis pra plataforma.


» Neto Mussauer () em 12/04 12:11

Kurumin Games na cabeça!!!!! Parabéns ao Tony!!!


» andreas () em 12/04 16:46

Ah, agora lembrei do racer, obrigado André. E também lembrei por que não empacotei esse cara antes: licença. Ele precisa dessa libfmod que:
- só tem disponível em forma binária
- se fizer parte de um cd que é posto à venda, precisa pagar. Portanto, melhor esquecer a idéia de vender esse CD em algum lugar :(


» Tonywalker () em 12/04 16:49

Obrigado a todos pelo apoio ao Kurumin Games =)

Falows

PS Está a venda no site!


» Flavio Moreira () em 12/04 17:15

Baixe o KuruminGames 1.2 e toda a "familia" Kurumin pelo BitTorrent :

http://www.progdan.no-ip.org:6969/


» Cristhian Mauricio Meyer () em 12/04 20:47

A Project Linux está liberando amanhã dia 13/04/04 o CD do Kurumin Games para venda no site.
Interessados favor acesse:

http://www.projectlinux.com.br

Att.

Cristhian M. Meyer


» Fábio Berbert de Paula () em 13/04 07:09

Bom, quem tiver com dificuldades em baixar o KuruminGames pode testar o Morphix-Gamer, que acredito inclusive que tenha sido a fonte de inspiração para este belo brazuka liveCD (e
olha que nem o testei ainda :P).

O site do Morphix é: http://www.morphix.org/

Have fun!


» salomao () em 03/08 15:11

amigo, estou navegando pela internet buscando entrar em contato com toda e qualquer espécie de vida que trabalhe ou entenda de linux simplesmente para perguntar uma coisa....

se o Sarg, visualizador de logs do Squid, trabalha com css (folhas de estilo) para que pudesse personalizar as paginas html que ele usa para mostrar os logs ??

mt obrigado,
salomao


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.