Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Lindows muda de nome fora dos EUA

Notícia publicada por brain em abril 8, 2004 10:10 AM | TrackBack


"A Lindows, fornecedora de sistemas operacionais para a plataforma Linux terá um novo nome em todo o mundo, menos Estados Unidos, a partir de 14 de abril. De acordo com a empresa, a mudança se deve as várias ações levantadas pela Microsoft em todo mundo, alegando que o nome Lindows confunde-se com a marca registrada Windows. O CEO da empresa diz que se trata de uma atitude hipócrita da Microsoft, que no passado impediu o registro de termos genéricos como ?database?, ?operating system? e ?pascal?, e agora luta para que o nome ?windows? continue sendo registrado. " A contribuição vem de Carlos Araujo (carlos.araujo@mdnet.com.br), acompanhada deste link do artigo do Terra para maiores detalhes.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Israel G. de Oliveira. () em 08/04 13:57

Se dexa, daqui apouco vai tê neguinho sendo processado por dizer maxmizar, reinicializar, minimizar.


» Klaatu () em 08/04 15:20

Puxa vida, será que a M$ é uma empresa de informática ou de Manipulação Jurídica?



» Eu () em 09/04 12:29

"De acordo com a empresa, a mudança se deve as várias ações levantadas pela Microsoft em todo mundo, alegando que o nome Lindows confunde-se com a marca registrada Windows. O CEO da empresa diz que se trata de uma atitude hipócrita da Microsoft"

Mas bem que eles poderiam ter arrumado outro nome neh... imagine eu criar um site assim: www.br-linuxz.org


» Cassio Eskelsen () em 09/04 12:33

"Eu"

O Michael é um marketeiro de mão cheia. Com certeza sabia que daria essa confusão e que isso traria os holofotes para cima dele. Creio que funcionou, junto com a promessa inicial (meio que esquecida) de fazer programas Windows rodarem "fluentemente" no Lindows.

Abraços

Cássio


» Philippe () em 11/04 03:42

(nao teno a "c" cedilla nem o ao com ~ saibam desculpar)
na boa, eu acho que a mudanza de nome nao se deve ao fato da microsoft ter denunciado, pq eu escutei a umas semanas atras que o Lindows tinha ganho da MS uma acao judicial pq a palavra windows era muito mais velha que o SO Windows da MS, ou seja, que por ter uma janela a gente nao vai ter que pagar pra Microsoft... ainda bem!
mais nao garanto, tem governo criando cada lei...


» bebeto_maya () em 12/04 05:24

Esse é mais um show da M$, interessante dizer que o presidente do ex-Lindows, tem medo de botar o pé fora de casa e ser processado pela Microsoft. Mais interessante é que o cara ganhou o processo nos EUA, terra do capitalismo doentio, e perdeu no exterior. . .


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.