Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Mais uma distribuição baseada no Fedora: Ignalum Linux 9

Notícia publicada por brain em abril 7, 2004 10:39 AM | TrackBack


"Liberada a versão oficial do Ignalum Linux baseada no core do Fedora. Mais detalhes e telas da distro aqui." A contribuição vem de Carlos Araujo (carlos.araujo@mdnet.com.br), acompanhada deste link para maiores detalhes.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» hamacker () em 07/04 11:34

Olhei no site e percebi que é uma exata cópia do fedora (redhat 9).
Para que alguem usaria uma distro clone, ao inves da original ? Se for por causa do suporte, atualizações e afins compra o suporte em separado, ué. Sei lá, a multiplicacao de distros sem inovação tá começando a virar gangrena.


» Ricardo Rabelo Mota () em 07/04 12:00

Talvez seja o suporte a hardware que está melhor. No Fedora não tem suporte à alsa, pelo menos não nativamente.


» Alexandre Martins () em 07/04 12:01

Concordo contigo, fizeram pequenas maquiagens e mesmo assim incompletas, até os desenhos (parte do tema do RH-bluecurve) permanecem iguais. Me parece que este momento de basear-se numa distribuição para criar outra foi importante nos anos 90 (CL, MDK, etc), mas surgem novas empresas que o mercado já demonstrou que não as acolherá, vide as tantas variantes nacionais que surgiram nos últimos anos e estão naufragando (o Kurumin, Kalango, por suas peculiaridades constituem um fenômeno mais recente, à parte pois não estamos tratando aqui de live cds e sim das chamadas "distibuições completas"). Porque estes "desenvolvedores" não somam esforços às distribuições existentes nas comunidades?


» Rodrigo Romano () em 07/04 12:13

Esse conceito de distribuição completa é relativo.Para que uso no dia a dia ,o Kurumin basta.


» Luciano () em 07/04 17:00

Ao olhar o site da distribuição também fiquei pensando, mais uma "copia" de outra distribuição. Porém ao ler um pouco sobre ela verfiquei que objetivo dessa distribuicao é integração com redes Windows, Active Directory, Servidor Samba, etc. Só instalandopara conferir se fizeram um bom trabalho nas ferramentas criadas por eles.
De qualquer forma eu acho mais interessante criar pacotes e novas utilidades para distribuiçoes existentes. Assim como acho melhor contribuir com sites de Linux existentes do que criar novos sites que basicamente só citam conteúdo de outros sites e criam muito pouco para a comunidade.


» Alexandre Martins () em 08/04 17:18

Rodrigo Romano,

Concordo plenamente contigo quando tu dizes que esse negócio de distribuição completa é relativo, tanto que quando usei esta expressão, note que a coloquei entre aspas. Para mim, em casa o Kurumin também é perfeito. Já no trabalho utilizamos CL 9x em rede diskless com todos os desktops linux. É para esta segunda categoria de uso que dirigi minha crítica ok!
:D


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.