Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Vaga para documentador técnico

Notícia publicada por brain em abril 5, 2004 10:41 AM | TrackBack


Recebi do Paulino Michelazzo o anúncio: "Estamos precisando de uma pessoa para o desenvolvimento de apostilas de Linux com os seguintes requisitos:
- Conhecimento de OpenOffice
- Conhecimento básico de tratamento de imagens em Gimp ou outro software
- Profundos conhecimentos de redação técnica
- Profundos conhecimentos de português
- Bons conhecimentos de inglês (para leitura de textos da Internet)
- Bons conhecimentos de Internet
Esta pessoa poderá trabalhar remotamente, desde que possa comparecer em SP pelo menos duas vezes por mês para a tomada do trabalho. Não é necessário o profundo conhecimento de Linux pois sua função será a de traduzir os bytes de 5 técnicos para o português. Interessados devem entrar em contato pelo mail paulino(arroba)michelazzo.com.br o mais breve possível.
"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Antônio Cláudio da Costa Ayres () em 06/04 21:47

Estou interessado. Creio que atendo os requisitos. Como posso entrar em contato?

Obrigado


» qualquer () em 07/04 17:02

Leia o email.


» Thereza Cristina Bandoli Legg () em 07/04 17:50

Sou Graduanda, de Matemática à distância pelo CEDERJ, também faço curso de extenção na área de Geografia sobre Globalização, Ciberespaço e exclusão digital.

Em nosso laboratório adotamos o Mandrake, com openoffice.

Tenho um avasto conhecimento na área de informática (comecei em 1986).

Buscando uma qualidade de vida melhor me mudei para o interior do estado, trabalhei com suporte remoto até maio de 2003, quando na mudança de diretoria da empresa em que prestava serviço a 10 anos meu contrato foi interrompido. Atualmente estou desempregada e poderia dedicar meu tempo ao projeto. Facinada pela área de educação pretendo desenvolver softwares que auxiliem o processo de aprendizagem e inclusão digital no brasil. Atualmente desenvolvo projeto de informática utilizando temas transversais interdisciplinarmente utilizando a informática em escola do ensino fundamental, em uma escola particular na minha cidade, Itaperuna -RJ.


» Pacozila () em 07/04 19:02

Thereza,

Já deu uma olhada no grupo de estudos do Seymour Papert? Quem se interessa por "e-learning" e não conhece a obra do invertor do Logo, vai gostar do material lá. O livro dele "Logo: (esqueci o resto)" que tem mais de vinte anos é impressionantemente atual, mas tem outros mais atuais que não tive acesso ainda.

http://learning.media.mit.edu/

Um projeto que é patrocinado pelo MediaLab (esse aí de cima) é o Lincos da Costa Rica. Os caras compram contêineres velhos de navios, reformam e transformam num "Telecentro", mas a proposta de implantação tem que ser auto-sustentável através de serviços para a comunidade. Esqueci o "link" do Lincos, mas o Google sabe.

Voltando aos livros, um panorama bom do Brasil é o do pseudo-sociólogo Bernardo Sorj - "Brasil@povo". Ele comete algumas gafes científicas (como afirmar a globalização começou com a expansão marítima espanhola) mas não deixa de cumprir com o objetivo, é só ficar de olho nas pegadinhas. Já corri o risco de ensinar padre a rezar missa, vou citar logo o Pierre Levy.

Uma coisa mais filosófica é o CTheory, que tem no "board" editorial o Paul Virílio e o Jean Baudrillard. www.ctheory.net


» F () em 08/04 00:16

Coloquem os curriculos em um email e enviam ao bostao do Paulino.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.