Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Software: anúncios surpreendentes da Novell, e análise do Mozilla 1.7 Beta

Notícia publicada por brain em março 23, 2004 01:38 PM | TrackBack


"Saiu no Slashdot e eu publiquei no GnuBH: 'O novo release do Mozilla melhorou drasticamente a performance e reduziu o tamanho do executável. Quando comparado com o Mozilla 1.6, o Mozilla 1.7 beta é 7% mas rápido para abrir, 8% mais rápido no tempo de abertura de janelas, 9% mais veloz no tempo de carregamento de páginas e para completar seu executável é 5% menor.'" A contribuição vem de Leonardo Luiz (leolsc@yahoo.com.br).

E o Wagner (wcastro@myrealbox.com) enviou este link e acrescenta: "'Mantendo sua promessa de ser um valioso contribuinte para a comunidade Open Source, a Novell hoje apresentou o projeto iFolder'"

Segundo o Slashdot, a Novell fez outro anúncio ainda mais bombástico: o plano de eliminar a existência do Netware como um produto independente até o final deste ano, substituindo-o pelo Open Enterprise Server, com dois componentes: SuSE Linux Enterprise Server e NetWare.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Oliver Pereira () em 23/03 15:55

A noticia do "fim" do netware eu já tinha dito em outro comentário a um tempo.
Mais o IFolder é um produto muito interessante, para quem não conhece, é o seguinte vc tem um client ou um browser e você acessa seus arquivos atrvés de qualquer lugar,e o recurso mais interessante é o de sincronismo, ou seja quando vc loga na rede ele sicroniza "ou seja copia seus dados do ifolder para a maquina que vc logou" isto resolve em muitos casos o problema de ter que fazer um backup dos arquivos das estações.
Além de seus documentos estarem disponiveis em qualquer computador e em qualquer lugar..
E muito legal mesmo...vale a pena um teste no site da novell se vc fizer um cadastro vc pode tem direito a uma conta com 10MB para testes...


» Augusto Campos () em 23/03 16:08

É, a novidade sobre o "fim" do netware é mesmo a existência de anúncio oficial.


» hamacker () em 23/03 17:36

O Netware como fileserver já havia acabado faz um certo tempo graças ao monopolio MS, apenas oficializou-se agora. Felizmente, os servicos que rodavam no netware foram migrados para Linux. Agora usuarios netware terao os serviços Linux+servicos do netware, e isso é uma grande flexibilidade. Os serviços do Netware são muito bons e confiáveis, espero que a Novell dessa vez alargue-se com a comunidade, pois a postura comercial arrogante que ela tinha na época do NT4 (nem sei se ja existia linux) era triste.


» mauricio () em 23/03 19:19

Espero que a novell aplique o conhecimento que ela tinha em file server ( diga-se de passagem, que antigamente, novell era sinonimo de rede) para linux, pois ainda algumas funcionalidades que existem no netware, poderiam acrescentar em features para o samba. Seria legal se isso fosse levado a serio.


» Wconserta1 () em 23/03 22:38

o mais interessante é que ai o linux teria uma ferramente concorrendo de frente com o AD do windows 2000 e 2003, pois o samba só é comadado ao AD do nt4 , porem se a novell agregar seus produtos ao linux ai linux tera todas a ferramente que o AD do windows2000 e 2003 tem

só torce para que a suse nãop seja a unica distro a poder usar as ferramentas da novell


» Henrique Vicente () em 23/03 22:44

Se ela for acabar mesmo com o Netware, eu acho que seria uma boa ela liberar ele sob GPL para assim quem tivesse interessado estudar o código dele... aprender...


» Augusto Campos () em 23/03 23:00

Henrique, o Netware só deixa de ser oferecido como um produto isolado, mas segundo o anúncio ainda está longe de morrer


» wconserta1 () em 23/03 23:28

Eu tambem acho muito dificil do Netware morrer mesmo porque tem muita empresa grande e media que usa ele, afinal tem uma coisa que a novell é forte é em segurança , mais vejo que a intenrção deles deva ser de aos poucos integrando o netware ao suse linux e no fim fazer um unico pacote


» mcmaxcc () em 25/03 10:11

Desde 1995 que eu sonho com um pacote que tivesse o kernel e os utilitários do Unix, os serviços de rede da Novell e a interface da Apple. Em 1996 eu conheci o Linux durante um workshop em Berkeley, achei útil e comprei um pacote que vinha com várias distros, na época a que mais me atendeu na minha plataforma (486) foi o Slackware. O linux evolui muito de lá pra cá e finalmente em 2004 eu fico sabendo de uma novidade destas, não é o kernel do Unix mas já tá de bom tamanho. Espero que possamos usufruir o quanto antes.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.