Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

HP vai lançar desktops com Mandrake nos EUA

Notícia publicada por brain em março 15, 2004 08:50 AM | TrackBack


Segundo o Slashdot, a HP está prestes a lançar dois modelos de desktop rodando Mandrake Linux para o mercado corporativo norte-americano. Ela já fez anúncios parecidos antes, mas sempre de forma discreta. Vamos aguardar para ver qual será o tom adotado desta vez!

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Emerson () em 15/03 13:12

Olá,

Aqui ela já vende faz tempo...estações de trabalho com o Mandrake Linux 9.1

Já compramos alguns...o HP d325, cerca de R$ 400,00 mais barato que aquele que vem com o WinXP Home.

Ah..tivemos que esperar 1 mês para poder comprar mais máquinas...pois a HP só pode vender uma pequena cota de máquinas sem windows (isso é o que foi nos falado por um representante deles).

legal a MS né ? :)

[ ]'s
Emerson


» Roger de Almeida () em 15/03 16:26

Essa notícia é muito importante. Ela denota duas coisas:

A HP está testanto o mercado
A HP achou uma brecha para não ficar nas mãos da Microsoft.

[]
Roger


» x () em 15/03 16:29

A notícia do slashdot deixa claro que a HP vende PCs com Linux há tempos. O que muda é que, a partir de agora, a HP dará mais destaque para esta opção.


» Carlos Araujo () em 15/03 17:08

Será que as vendas de máquinas com Linux, da HP e outras marcas, nos EUA tem sido significativas? tomara que sim !


» aCiDBaSe () em 15/03 20:34

Torcer também para que quem compre essas máquinas por serem mais baratas não chegue em casa, formate o HD e coloque um Windão pirata nela :)


» fum@ () em 15/03 20:59

Só complementando o comentário do Emerson !!
Máquinas Hp do modelo VL 400 também podiam estar acompanhadas do MDK 8.0, isso desde 2002


» CyberCop () em 16/03 15:28

Acidbase, só um detalhe, pode ser que o usuario instale o windows na maquina, porém ser der algum problema de configuraçao, ele provavelmente perderá a GARANTIA do Software Linux na maquina, e terá que desembolsar dinheiro para instalar software


» Henrique V () em 17/03 15:39

acidbase isso pode nem ser ruim se o pc vinher com um cd de quick restore(daqueles: deu problema? formate e seu pc fica "novo")...
então quando o usuário colocasse novamente o ruwindow$ e ficasse arretado com ele metia um restore e com certeza ia gostar... mas acho que se ele pensasse em usar antes de instalar o ruwindows com certeza não iria trocar, ao menos por necessidade, ou por burrice... mas seria mais legal ainda se o cd de quick-restore vinhesse com uma opção para pegar o backup e gravar no pc.
Já imaginou? ...
uma pessoa qualquer usaria, tentaria mudar alguma coisa, instalar alguma coisa, faria alguma bestera e como não entendia simplesmente colocava o cd de quick-restore e pronto... minutos depois o pc bonitinho, com os mesmos arquivos em cada diretório de casa usuário... mesma configuração... (ou quase mesma, sei lá, dependendo do que ele tenha feito antes)
uma coisa que o ruwindow$ nunca foi capaz e com certeza nunca será.


» jocelito () em 19/03 03:05

eu li em algum lugar que a HP vendia pcs com mandrake discretamente, mas agora estava vendendo pcs com o turbolinux.....


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.