Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

O silêncio estrondoso dos companheiros da SCO

Notícia publicada por brain em março 10, 2004 10:03 AM | TrackBack


1 anoCompondo nossa trilogia de notícias comemorando a situação de insucesso da SCO após um ano de guerra (nos tribunais e na mídia) contra o Linux, vamos analisar esta matéria original do Newsforge sobre a S2, misteriosa firma contratada pela SCO pouco antes do início de sua campanha contra o Linux, e responsável pela meteórica transformação de uma empresa em situação falimentar com um produto que o mercado não desejava em uma empresa que recebe US$ 50 milhões em investimentos e cuja principal promessa de produto depende de uma decisão judicial altamente improvável (para dizer o mínimo).

Segundo o Newsforge, a S2 não é uma empresa conhecida, mas seu administrador principal tem laços antigos com Darl McBride, 'chefão' da SCO. Seu negócio é a consultoria para empresas de tecnologia, mas o autor da matéria não deixa de notar a ironia de uma empresa do ramo das comunicações e redes ter um website vazio, sem nenhum link e o fato de o seu telefone estar permanentemente dando sinal de ocupado, hora após hora, e nenhum representante dela estar disponível para comentários sobre a situação atual.

Outro fato que o irônico articulista classifica como curioso é o sumiço de Mike Anderer, chefão da S2 que (segundo a SCO) foi o responsável por um erro de interpretação em um memorando interno que vazou na semana passada. Todos esperariam que Anderer surgisse imediatamente com explicações, já que esta falha de interpretação tem levado todos que lêem o memorando (que a SCO reconheceu como verdadeiro) a acreditar que a Microsoft esteve envolvida em um arranjo para fornecer indiretamente uma enorme quantidade de dinheiro para financiar a luta da SCO contra o Linux (matéria anterior). Mas ele sumiu, e ninguém sabe onde está.

E num desenlace digno de filmes B, a reportagem ligou para a SCO para perguntar se alguém da sua direção saberia informar por onde andava Anderer. E a secretária que atendeu respondeu gentilmente que não havia ninguém para atender a chamada, pois os próprios diretores da SCO não têm aparecido muito por lá nesta semana. Onde estariam? Difícil dizer, mas um leitor da notícia original arriscou uma resposta: 'Eles estão reunidos combinando a história que contarão ao retornar'.

E terá que ser uma boa história, pois a SEC (órgão norte-americano que fiscaliza as bolsas e mercados de capitais) já deixou vazar a informação de que está 'muito interessada' em descobrir como as ácões da SCO inflaram tanto, e a participação oculta de outras empresas nestas jogadas.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» River de Morais e Silva (amonati) () em 10/03 10:30

Augusto, creio exista um erro 3º Parágrafo de sua notícia, onde está:

" a acreditar que a SCO esteve envolvida em"

deveria ser

" a acreditar que a MS esteve envolvida em"


» Augusto Campos () em 10/03 10:51

Obrigado!


» Carlos Araujo () em 11/03 12:58

Confirmado:SCO recebeu investimento da Microsoft !!! Desce pano...


» Carlos Araujo () em 11/03 12:59

Ops..esqueci o link da notícia anterior

http://www.businessweek.com/technology/content/mar2004/tc20040311_8915_tc119.htm


» Jorge the Ghost () em 14/03 19:24

por via das duvidas todas as demais distribuições de linux do mundo inteiro deveriam criar uma frente anti-SCO para acionar contra processos caso a empresa, numa possibilidade felizmente muito remota ganhe causa, cobrarmos da SCO o prejuizo e mandarmos essa empresa, para as profundezas do inferno e com pouco de sorte essa feitoria de escravos chamada Microsoft ira junto, a proposito tem alguem reescrevendo os tais codigos que a SCOria reclama.


» Jorge the Ghost () em 14/03 19:28

ops desculpem-me pela agressividade do meu comentario


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.