Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

TechWeb: "SCO não consegue desacelerar Linux"

Notícia publicada por brain em março 10, 2004 09:59 AM | TrackBack


1 anoEste artigo da TechWeb faz uma breve análise da situação a que a SCO chegou após quase um ano desde sua primeira ação judicial contra a IBM e início da campanha de marketing contra o Linux. Segundo o artigo, após um ano a maré do Linux continua enchendo na indústria de software -- e ameaçando alagar completamente a SCO.

Ao mesmo tempo em que há muita atenção da mídia para todos os movimentos da SCO, as áreas de TI das empresas e as principais produtoras de software continuam a impulsionar o Linux como nunca antes. HP, Sun, Novell, e o OSDL criaram fundos para pagar os possíveis custos legais de seus consumidores de Linux. A PeopleSoft anunciou suporte a Linux na próxima versão de sua suíte EnterpriseOne, e nenhuma grande empresa de software abandonou o suporte ao Linux.

Como se vê, a campanha da SCO está de aniversário, mas quem faz a festa realmente somos nós!

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Dyego Souza Dantas Leal () em 10/03 10:08

é incrivel como o pessoal tem corrido para solucoes "linux inside" , pena que a Borland , uma gigante do software tenha deixado o Kylix de lado para investir no terrivel .NET... eh lamentavel...

Fora que a compatibilidade anunciada pela borland referente ao .NET para todas as plataformas eh muito discutivel , pois se ela nao lancar o VCL.NET para outras "plataformas", de nada adianta programar em delphi 8 , pois vai ter q portar tudo para C# no final :/

Grande troca q a borland fez, um otimo produto para um "rato" da MS... lixo de empresa.

Eu como programador delphi hoje me sinto envergonhado.

ps: sinto o dedinho da MS nisso tudo...


» Adilson Oliveira () em 10/03 15:49

Dyego, um comentário extra-oficial que me foi feito por uma pessoa de dentro da Borland foi que a Borland *não* deixou o Kylix de lado. Eles viram que, como uma ferramenta separada não ia dar certo então o Kylix está sendo integrado em uma ferramenta multi-plataforma. Vai demorar um pouco mas vai sair sim. Neste meio termo, sugiro uma boa olhada no http://www.lazarus.freepascal.org/ que, aliás, precisa de ajuda. Ainda tem um bom caminho a percorrer mas já dá pra fazer muita coisa com ele.


» Dyego Souza Dantas Leal () em 10/03 17:09

A posicao que me foi passada pela propria borland foi que o Kylix está *estacionado* , e que agora a borland vai dar todo o suporte e enfoque necessario para o .net ( visto que nem compilador win32 o delphi 8 nao tem )

Oficialmente nao está abandonado... um dia quem sabe eles retomao... para uma empresa que precisa decidir ( como eh o meu caso ) em investir ou nao... decide por nao investir nem um centavo...

O lazarus tah BEM novo ainda... tem milhoes de problemas , nem debugger no IDE nao tem ... hehe..., mas se o delphi for para .net somente... vai ser uma otima alternativa.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.