Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Novidades sobre a campanha de software livre no Ensino Médio

Notícia publicada por brain em março 8, 2004 04:31 PM | TrackBack


Nossa campanha para doação de materiais e serviços de software livre para as escolas do ensino médio continua de vento em popa, e acabo de publicar uma atualização na página dela para refletir diversas novas doações.

Dados como os nomes de todos os doadores (empresas e pessoas físicas), links e o que foi doado podem ser vistos na página da pesquisa. Este novo grupo de doações inclui uma série de livros e CDs de Linux, além de treinamentos e equipamentos. Não vou mencionar nenhum doador aqui para não ser injusto com os demais, mas me chamaram a atenção especialmente as ofertas de treinamento presencial (em Bauru) e in company (em Campinas), além da doação de exemplares de um livro sobre desktop publishing com ferramentas livres, enviados pelo próprio autor do mesmo.

Além dos doadores, outro aspecto interessante da campanha são as escolas interessadas em receber. Algumas escolas se inscreveram rapidamente, e já temos inscrições de escolas interessadas em todas as regiões do Brasil. O que será que as outras escolas estão esperando? Há muitas doações interessantes, mas elas precisam dizer que querem ;-) Não há requisitos especiais, qualquer escola que ofereça cursos de nível médio (segundo grau) pode participar, e a inscrição pode ser feita por professores, alunos ou membros da comunidade.

Informações sobre cadastramento, doações e outras podem ser encontradas na página da campanha

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Lucas Martinez () em 08/03 18:48

Salve Augusto !

Amigo não sei como você ira entregar as doações, mais caso ira entregar nas cidades , em campinas tem onde ficar e depois das entregas tomarmos alguns chopps.

Abraços
Lucas Martinez
lucas.martinez@linuxdicas.com.br


» Fabricio Moeller () em 09/03 08:11

Pessoal, estou implementando um servidor linux (tentei com o kurumin e o red hat 9.0) com terminais
via lstp num colégio que tem máquinas antigas. Estou
fazendo isso como serviço voluntário e para divulgar
o Linux. Eles tem uma conecção com internet 2 e um swit para distribuir a rede. E eu to com algumas duvidas.

1o - Não consigo levantar o servidor dhcp;
2o - Como faço para compartilhar a internet 2;

Mais algumas sujestões ou comentarios serão bem
vindas

Agradeço, e até mais !!!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.