Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Linux brasileiro na LWN

Notícia publicada por brain em março 8, 2004 10:22 AM | TrackBack


Wooky enviou este link para o artigo "Linux in Brazil" da LWN e acrescenta: "Não, não , a LWN não escreveu - ainda - sobre este site. mas traça um panorama de algumas contribuições brasileiras ao desenvolvimento do (GNU/)Linux, focando as distribuições, citando Conectiva, passando por Kurumin e GoboLinux. Leitura leve, mas em língua de Shakespeare."

Eu pedi ao Flávio Moreira que escrevesse uma análise sobre este texto e a projeção internacional do Kurumin e seus derivados, vamos ver se ele atende ao convite! Mas apenas para colocar as coisas em perspectiva, o br-linux já foi motivo de reportagens na LWN várias vezes quando ainda se chamava "Linux in Brazil" sim ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Flavio Moreira () em 08/03 10:51

Existe uma imprecisão no texto ... o Kurumin é "100% Morimoto + Comunidade" ... a minha contribuição se limita ao forum ... mas de qualquer forma é muito legal ver o reconhecimento em nome desta comunidade :-)


» Carlos E. Morimoto () em 08/03 12:45


Legal que os editores do LWN.net realmente pesquisam para escrever matérias, dá pra ver que eles passaram pelo site, pelo fórum, foram atrás da versão mais recente, fuçaram realmente apesar da maioria das distribuições citadas terem sites em Português.

Estão de parabéns


» Miguel Figueiredo () em 08/03 13:23

Muito boa reportagem. Deu uma boa dimensão do Movimento de Software Livre no Brasil!

Diferente de um certo rapaz da BBC... :|


» Hisham Muhammad () em 08/03 14:02

Realmente, o Ladislav Bodnar (editor do DistroWatch) está de parabéns. Ele já havia feito uma reportagem sobre o GoboLinux para o LWN e agora estendeu o tema para cobrir o panorama do software livre no Brasil como um todo, de forma extremamente competente.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.