Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Memo vazado da SCO: "não é nada disso que vocês estão pensando!"

Notícia publicada por brain em março 5, 2004 11:53 AM | TrackBack


Em uma interessante continuação da história que anunciamos ontem sobre o memorando interno da SCO expondo as relações financeiras escusas entre esta empresa e a Microsoft que vazou e acabou sendo divulgado e comentado por Eric Raymond (presidente da Open Source Initiative), recebemos hoje a confirmação oficial: o diretor de comunicações da SCO informou que o memorando é real. Claro que ele também afirmou que o seu conteúdo foi mal interpretado, e que a Microsoft não tem as alegadas relações financeiras com sua empresa. Entretanto, independente de nos convencer disso ou não, provavelmente ele terá que explicar o que houve para os juízes dos vários processos em que sua empresa está envolvida, bem como para as entidades reguladoras do mercado de capitais norte-americano.

E em mais um lance emocionante deste espetáculo de mídia que é o "caso SCO", a Computer Associates negou categoricamente que tenha pago a "licença Linux" da SCO, contrariando portanto o que foi anunciado ontem pela SCO e noticiado por boa parte da imprensa especializada. Aparentemente, a SCO tem tanta necessidade de poder afirmar que há pessoas caindo em sua trama, que distorceu um antigo relacionamento seu com a Computer Associates e informou-o à imprensa como sendo mais um caso de licença Linux vendida. Veja mais detalhes na ComputerWorld.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Carlos Araujo () em 05/03 12:32

Além do exposto nessa notícia tem algo mais curioso: O site da Corte onde o caso SCO está sendo julgado, usa Linux. Ironia do destino !:-)


» Augusto Campos () em 05/03 12:41

É verdade, mas isso se refere especificamente ao Tribunal onde corre o processo da SCO contra a Autozone. Detalhes na nossa notícia de ontem sobre isso: http://br-linux.org/noticias/001960.html


» mr. T () em 07/03 12:04

http://www.guaralinux.com.br/news.php?cod=86&PHPSESSID=a334ed75d53f442cd27e245cb8b1f639


» Schrodinger () em 08/03 00:10

A CA, cujo principal lance mercadológico foi adquirir os direitos do CLIPPER da Nantuteck e, após uma tentativa fracassada de continua-lo com o Visual Objects(um balaio de gatos em termos de POO) e também nunca conseguiu se estabelecer com bases sólidas no mercado de softwares orporativos, bem poderia se prestar a este papel de vítima dissimulada (estou falando, não em termos de programação, porque acho que este viés já deixou há muito de existir no caso da SCO - É apenas um caso jurídico de usucapião).
Acessei os links relacionados no artigo e vi a CA, em uma atitude mercadológico-política dizendo que "Não assinei este contrato assim, mas fiz um contrato assado".
Acho que a CA está servindo (e ganhando para isso) como balão de ensaio da SCO para testar a reação do mercado. Afinal, que outro nome de "renome" a SCO poderia arranjar como pseudo aliada?
Para mim, não passa de mais uma tentativa da SCO de arranjar um aliado com nome(?) de peso para corroborar sua tentativa de pirataria legal.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.