Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Versão 1.0 do GnomeMeeting

Notícia publicada por brain em março 5, 2004 10:46 AM | TrackBack


"O lançamento da versão 1.0 do software de videoconferência e voz sobre IP GnomeMeeting foi anunciado no Slashdot. Ainda não tive oportunidade de testar, mas parece ser uma ótima solução para quem precisa usar videoconferência ou voip." A contribuição vem de Lucas (ldss), acompanhada deste link para maiores detalhes.

Um fato interessante é que o GnomeMeeting surgiu há três anos como um trabalho de conclusão de curso universitário. É um exemplo para muitos estudantes por aí, de que existe vida para o seu projeto mesmo após a obtenção da nota final.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Douglas Augusto () em 05/03 10:51

Muito interessante esse projeto. Tenho vontade de criar um servidor para tráfego de voz (via gnomemeeting) em minha rede interna. Alguém conhece algum documento sobre?


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 05/03 10:59

Pena que o gnomemeeting não implementa compartilhamento de desktop (podia oferecer incluindo o VNC em si mesmo - é um protocolo diferente do netmeeting mas funciona do mesmo jeito!) nem conferência com o MSN.


» Emerson () em 05/03 11:10

Olá,

Documentos sobre VoIP podem ser encontrados em:

http://voip.ufsc.br

[ ]'s
Emerson


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.