Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Red Hat + Wind River = Linux, celular e TV digital

Notícia publicada por brain em fevereiro 25, 2004 03:27 PM | TrackBack


"No país do Tio Sam, berço do Windows e outros SOs,não apenas o Pentágono, mas outros também têm cedido à necessidade de unir confiabilidade e baixo custo, no que se refere a SO. A Folha noticia parceria entre Red Hat e uma empresa que desenvolve softwares de missão crítica. Parte da notícia: 'Pelos termos da parceria, a Wind River vai desenvolver programas em Linux para celulares e decodificadores de TV digital. Segundo a Wind River, o sistema operacional do pingüim foi escolhido por ser uma alternativa econômica. Clientes como a Nortel e a Lucent, disse a empresa, estão interessados nessa economia. A Wind River é conhecida por vender softwares de missão-crítica, como os usados nos robôs usados na exploração do solo marciano, e outros aparelhos voltados para o consumidor final. A Red Hat, por sua vez, é a distribuidora de uma das mais populares versões do Linux.'" A contribuição vem de Eudes Silva Cruz (eudessil@uol.com.br), acompanhada deste link da Folha para maiores detalhes.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Carlos Araujo () em 25/02 17:06

é interessante notar que na área dos chamados "embacardos", o Linux simplesmente está se transformando quase numa unanimidade.De celulares a robôs de exploração,sen in boxes e similares..


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.