Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Subversion atinge sua versão 1.0

Notícia publicada por brain em fevereiro 23, 2004 09:32 AM | TrackBack


Patola (patolinux@terra.com.br) enviou este link para o site do Subversion e acrescenta: "Saiu finalmente a versão 1.0 do Subversion, o sistema de controle de versões (equivalente ao CVS) que foi feito como uma resposta às falhas do CVS e o uso do proprietário Bitkeeper usado por alguns desenvolvedores do kernel. Já que a notícia é sobre softwares de controle de versão, vale também conhecer o GNU ARCH e sua comparação com CVS e Subversion neste link. Tem também esta comparação entre vários sistema de controle de versões aqui, mais completa."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» andreas () em 23/02 11:57

O subversion é usado para controle de versão do Conectiva Linux há bastante tempo já. Temos um banco de dados subversion de mais de 20Gb que mantém todas as versões da distribuição, inclusive suas atualizações oficiais, desde o Conectiva Linux 6.0 até a versão Conectiva Linux snapshot.
Já tivemos crashes na máquina, fonte queimada, disco sem espaço, etc, mas o subversion se mostrou sempre bastante robusto.


» Manoel Pinho () em 23/02 13:56

O GNU arch parece ser similar (ou mesmo superior) ao subversion e a sua instalação é mais simples. Ainda não usei, mas me pareceu mais interessante para projetos menores e uso pessoal mesmo.


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 23/02 16:37

E ao mesmo tempo o Arch tem como principal vantagem sobre o subversion ser distribuído, escalável para projetos muito grandes.


» Emilio () em 25/02 09:51

Amigos, desculpem minha franqueza, mas eu nao sei como funciona qualquer um desses sistemas de controle de versao. Nao sei qual deles e o melhor ou mais facil de usar. Ja tentei uma vez usar o CVS, mas nao obtive sucesso.

Mesmo assim, acredito que se trata de uma poderosa ferramenta de apoio ao desenvolvimento de software. Eu so gostaria de encontrar o tutorial adequado.

Pode parecer bobagem, mas deveria haver algum tipo de curso, tratando desse assunto. Ou as universidades deveriam explora-lo. E muito importante.

Obrigado.


» Augusto Campos () em 25/02 09:56

Po, mas esse assunto é abordado em várias literaturas sobre desenvolvimento de sistemas, e existem cursos sim. Olha aí um exemplo:

http://www.dextra.com.br/servicos/treinamento/cvs/cvs.htm


» Pink () em 25/02 15:23

"Eu so gostaria de encontrar o tutorial adequado."

Não seja por isto:

* http://cvsbook.red-bean.com/
* http://www.magic-cauldron.com/cm/cvs-bestpractices/index-cvs-bestpractices.html


» Guilherme Cantisano () em 10/10 17:06

Alguem poderia enviar o procedimento para instalacao do subversion no redhat9 ?


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.