Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Montando uma rádio online

Notícia publicada por brain em fevereiro 11, 2004 11:19 AM | TrackBack


"Passeando pelo freshmeat encontrei a nota de release do Streambox-LiveCD, que é uma distribuição bootável baseada no Knoppix projetada para fazer streaming de arquivos MP3 e Ogg Vorbis. É uma boa para quem quer montar uma pequena rádio online sem ter muito trabalho :)". A contribuição vem de Anderson Leite (anderson@jequie.ba.gov.br), acompanhada do link para o projeto no Freshmeat.

Claro que existem outras formas de criar rádios online no Linux, e já abordamos este tema anteriormente (1, 2).

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Paulo Zambon () em 11/02 11:43

Heheh.... Estou na minha praia. Só uma dúvida antes de baixar os 700 MB desse Live CD; ele está em inglês ou alemão? Pelos screenshots está em alemão! Obrigado.


» Paulo Zambon () em 11/02 20:37

Bem, como nao teve ninguem que respondeu decidi baixar e ver no que dava. Estou postando por ele agora. O idioma padrao e' o alemao. Porem e' so' pressionar F2 no incio do boot, igual ao Knoppix, e selecionar a linguagem desejada e o programa fica todo em ingles. O interessante aqui e' que eles modificaram aquele esquema que tem no Knoppix no inicio do boot. Voce nao precisa digitar mais

knoppix lang=us

e sim

streambox lang=us

Muito legal. Gostei! O OpenOffice.org foi retirado para a adicao de programas especificos de som, proposito maior deste projeto.


» pink () em 12/02 14:56

Gostaria di assinalar,a, ao meu ver a òtima Dynebolic, editing e streaming audio e video e algo mais, e roda até na Xbox, e é por isso que tem uns joguinhos dentro, pelo resto eu a considero ideal (para mim é claro).


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.