Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Sucesso do PC popular tailandês faz Microsoft mudar estratégia

Notícia publicada por brain em fevereiro 11, 2004 11:03 AM | TrackBack


"Saiu no Yahoo : "O ICT PC, ou "PC Popular", é um projeto do governo tailandês destinado a reduzir o índice de "analfabetismo digital" no país, dando a seus habitantes de baixa renda acesso a computadores e software necessário para sua operação. Para isso, o governo negociou com bancos, fabricantes de hardware e software condições favoráveis para produção e financiamento de computadores ao alcance da população." Daqui a algum tempo a microsoft vai estar sentindo saúdades da pirataria...". A contribuição vem de Helio (warahelio@yahoo.com.br), acompanhada deste link para maiores detalhes.

O trecho que mais me chamou a atenção foi este: "Diante da relutância da Microsoft em reduzir suas margens de lucro, o ICT decidiu adotar o Linux em suas máquinas populares. O sistema operacional e aplicativos, como o StarOffice, foram traduzidos para o tailandês e instalados nas novas máquinas, que se tornaram um sucesso absoluto. Mais de 300 mil computadores já foram vendidos, e grupos de usuários se uniram para produzir máquinas com configurações e preços semelhantes, para atender à demanda gerada pelos que não são atendidos pelo programa do governo."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» flaviothunder () em 11/02 12:24

E eu vos pergunto senhores :

CADE O NOSSO PC POPULAR ?!?!?!?
Foi tão falado há 1~2 anos atrás e até agora nada, é vaporware mesmo ?

Sucesso


» Peter Parker () em 11/02 14:48

Pois zé... eu ia perguntar sobre a mesma coisa. A diferença é que o governo daqui não está muito interessado nisso... No momento, somente na taxa de juros.


» MediaSonic () em 12/02 09:00

Qual seria o custo de nosso PC popular?
O que tem de dificil em montar um PC de baixo custo?


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.