Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

SCO muda acusação contra a IBM

Notícia publicada por brain em fevereiro 10, 2004 09:32 AM | TrackBack


"Reviravolta no caso movido pela SCO contra a IBM: a empresa desistiu da queixa sobre divulgação não autorizada de segredos comerciais e, por outro lado, aumentou em mais dois bilhões o valor pedido no processo, atualmente estipulado em cinco bilhões de dólares. A confusão aconteceu na sexta-feira (06), pouco antes da juíza Brooke Wells iniciar a primeira audiência do caso, conta o site Vnunet.com. Neste encontro, a SCO deveria mostrar se cumpriu ou não a determinação de apresentar provas concretas de que o código do Unix foi copiado no processo de criação do Linux - e também as evidências de que a IBM foi quem divulgou estes códigos. ". A contribuição vem de chvt (chvt@extremesecurity.com.br), acompanhada deste link do artigo original da Info para maiores detalhes.

Se você ainda tem paciência para este assunto, o Groklaw tem *todos* os detalhes, incluindo até transcrições das audiências no tribunal. Mostra até a juíza sendo curta (eu não diria grossa, mas a intenção dela era clara) com os advogados da SCO quando eles tentaram enrolá-la mais uma vez.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Manoel Pinho () em 10/02 09:39

Isso só indica claramente que ela não tinha provas concretas contra a IBM e agora está tentando enrolar mais o processo para ganhar tempo e provocar o máximo de prejuízo para o linux.


» Henrique () em 10/02 10:07

Eu gosto de ver essas novelas se desenrolarem, cada vez mais a SCO se afunda e faz com que a comunidade fique mais forte!
Mas minha dúvida é: O que a Micro$oft vai fazer após a quebra da SCO? Comprar o Goolge?


» Adilson Oliveira () em 10/02 10:08

A SCO não está nem um pouco se lixando pro Linux ou qualquer outra coisa do gênero. Ela sabe que não vai ganhar nem uma coisa nem outra. O que ela está fazendo é manipulando o sistema jurídico para lucrar com a inflação artificial do valor da empresa. Se, neste meio tempo, conseguir ser comprada por alguem, tanto melhor pra ela.


» Manoel Pinho () em 10/02 10:13

"A SCO não está nem um pouco se lixando pro Linux ou qualquer outra coisa do gênero"

Claro que o fator de valorização das ações é o maior, mas quem garante que ela não está recebendo dinheiro (via fundos de investimento) para manter-se viva e atrapalhar o linux ao máximo ? Pode não fazer diferença para nós linuxers, mas pode inibir migrações para o linux em empresas mais conservadoras, especialmente nos EUA.


» mulder () em 10/02 13:57

Se quebrar ou nao quebrar eu nao sei o que vai ser .. mas se travarem o linux algum dia e ele ficar sem atualizacao, sem novidades o que nos brasileiros faremos para mante-lo vivo ???


novidades, atualizacoes, patches, etc tupiniquins !!!


imaginem ...


» XMANUM () em 10/02 20:12

Só algumas informações:

É claro o valor da contribuição de empresas como a IBM para o código do Linux, mas, analisemos uns poucos aspectos:

_Não teria sido um monte de código "tupiniquim" que tornou o Apache no melhor servidor de Web de todos os tempos?

_Não teria sido um monte de código , na época: "tupiniquim" de um estudante filandês que iniciou uma verdadeira revolução no mercado de software?

_Não seria uma verdadeira legião de Professores, técnicos, Mestres, Doutores, Cientistas, Programadores de renome, que escrevem estes códigos "tupiniquins", por puro idealismo e prazer?

Não senhores, estes códigos que vierem a ser escritos por pessoas como nós, ou outros no mundo inteiro certamente, não são "tupiniquins", muita gente que foi professor dos que hoje trabalham nestas empresas e escrevem códigos para a comunidade, o que diferencia o Linux e os programas código aberto dos programas fechados é isso, tem que derrubar muita gente...


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.