Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Guia sobre o kernel 2.6.2 e compilação no Conectiva Linux

Notícia publicada por brain em fevereiro 6, 2004 10:18 AM | TrackBack


Eduardo de O. Hernandes (eduardo@kees.com.br) disse: ""Este artigo é um resumão de algumas notícias postadas no site Pinguinzada sobre o kernel 2.6.2, além de um passo a passo para compilar o kernel 2.6.2 na distribuição Conectiva Linux 9. A máquina utilizada para tal feito, foi um PIII 750MHz, motherboard Soyo com chipset Intel (i810). Fica o recado dado para quem quer testar esta nova versão do kernel. Recomendo que todos leiam o resumão antes de compilar o kernel, e assim ficará mais fácil para entender algumas novas opções que irão aparecer quando for compilá-lo."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Eduardo de O. Hernandes () em 06/02 10:29

Só uma correção: algumas notícias foram publicadas aqui no www.linux.trix.net e algumas foram postadas na lista de discussão do site pinguinzada !!


» Zyk () em 06/02 17:24

Eduardo de O. Hernandes,

Gostei muito do seu texto. Eu havia compilado as 3 versões 2.6.0, 2.6.1 e 2.6.2 todas sem instalar module-init-tools e não tive nenhum problema visível e tudo aparentemente funciona muito bem (Fedora 1.0). Aí após ler a sua publicação, instalei module-init-tool e recompilei o kernel e tambem funciona normalmente e não vi nenhuma diferença. É realmente preciso instalar este pacote?


» Eduardo de O. Hernandes () em 06/02 18:11

Veja o arquivo "Changes" que está na documentação do kernel (Documentation/Changes)..

De acordo com as modificações, houve mudanças no software carregador de módulos !

Em todos os testes não usei o module-init-tools da distro !!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.